Divulgação
Mulheres do Agroligadas reunidas em Cuiabá durante a CasaCor MT mostrando a conexão do campo e da cidade
O Movimento Agroligadas se prepara para sua participação na GreenFarm, feira internacional que promete destacar o potencial produtivo e sustentável do agronegócio no Mato Grosso e no Brasil. Estará presente na programação da Fazenda Rosa que ocorrerá no dia 13 de setembro, com café da manhã, a partir das 9 horas, dentro do espaço da feira, localizado na Chácara Bom Futuro, ao lado do aeródromo.
Com a temática "O Agro e o Mundo Se Encontram Aqui", a GreenFarm reunirá expositores de diversas áreas, apresentando inovações em tecnologia, genética bovina e soluções sustentáveis. Neste contexto, as Agroligadas estarão na Fazenda Rosa, um espaço exclusivo dedicado a mulheres empreendedoras do setor agro.
O Núcleo Cuiabá será o responsável por promover as atividades e os objetivos do Movimento Agroligadas, trazendo materiais didáticos que visam esclarecer e facilitar a comunicação sobre o setor agropecuário. Além disso, a Fazenda Rosa funcionará como um ambiente propício para networking, permitindo a troca de experiências entre as participantes, que representam o comércio, a indústria e o agronegócio.
A iniciativa busca fortalecer a presença feminina no setor, promovendo um espaço onde o empoderamento e a colaboração entre mulheres possam florescer. Todas as mulheres envolvidas no Movimento Agroligadas estão convidadas a participar deste evento, que representa uma oportunidade única de aprendizado e geração de negócios.
A expectativa é que a participação das Agroligadas na GreenFarm não apenas amplie as redes de contato das empreendedoras, mas também contribua para a visibilidade e valorização do papel feminino no agronegócio.
A GreenFarm encerra no dia 14 de setembro.
Sobre o Agroligadas
Formado por mulheres profissionais do Agronegócio, o movimento Agroligadas, nasceu em Campo Verde, interior de Mato Grosso, há seis anos, por iniciativa de Geni Caline Schenkel fundadora e presidente. No período se expandiu por diversas cidades, inclusive fora do Estado, tem como objetivo estabelecer uma conexão genuína entre o campo e a cidade. É fundamentado em valores como verdade, ética, coragem, compromisso e amor, por meio de ações educativas e de comunicação.
Sua missão é evidenciar a presença do agro em todos os aspectos da vida cotidiana. Promove uma comunicação transparente, pautada em informações confiáveis, empatia e sensibilidade.
É o fruto da união de mulheres fortes e protagonistas, dedicadas ao desenvolvimento do Agronegócio.