logomarca
Cuiabá, 15 de Julho de 2024.

Mulher em Destaque Quarta-feira, 10 de Julho de 2024, 05:09 - A | A

Quarta-feira, 10 de Julho de 2024, 05h:09 - A | A

Reconhecimentos

Academia Brasileira de Honrarias ao Mérito presta homenagens para personalidades de Cuiabá

O empoderamento feminino, e o empreendedorismo brasileiro mais uma vez serão reverenciados pela Academia Brasileira de Honrarias ao Mérito- ABRAHAM, responsável por condecorações da Legião de Honra do Presidente Juscelino Kubitscheck.

Divulgação

928b5c82-03f8-48a9-b0b0-9f066ab29a65.jpeg

Idê Guimarães, a Rainha do Calcário, destaque na grande celebração

 

A celebração do 101° Encontro dos Membros da Ordem JK, evento realizado pela Academia Brasileira de Honrarias ao Mérito- ABRAHAM, no qual personalidades femininas de Cuiabá estarão entre os homenageados do cenário nacional, acontecerá em São Paulo SP, na noite de 11 de julho, na Mansão Hasbaya, Sede Social da Ordem JK - Mansão dos Comendadores.
O evento será marcado não só pela entrega de altas condecorações, a exemplo das soberanas ordens: Cruz do Mérito do Empreendedor Juscelino Kubitschek, aclamada como a Joia de JK e a Comenda do Empoderamento Feminino Ordem da Rosa JK.
Fazem parte também do evento comemorar o Bicentenário das Relações Diplomáticas Brasil e E.U.A, o Dia Mundial do Rock, a China Week 2024-Ano do Dragão, 50 Anos de Prosperidade e promover dois lançamentos, o Presidente Bank Club e a edição 2024 e a Revista Network.

Homenageadas de Cuiabá 

Divulgação

7cb4cc16-1dee-404b-8c38-2d0c6a288095.jpeg

Sueli Batista, Chanceler Executiva Nacional da Ordem da Rosa JK

A jornalista, escritora e empreendedora, Sueli Batista dos Santos tem intensificado as homenagens de personalidades cuiabanas. Há um ano ela recebeu em sua cidade natal, São Paulo, através do reconhecimento da ABRAHAM, a faixa com a medalha e certificação de Chanceler Executiva Nacional da Soberana Ordem do Empoderamento Feminino - Ordem da Rosa JK.

Divulgação

f7d06d58-00e0-4085-ab39-4bdaa52759db.jpeg

Sueli Batista e o comendador Regino Barros, presidente da ABRAHAM


Sueli, como chanceler está realizando um trabalho considerado muito importante para a instituição que ela conheceu em 2009, quando recebeu a Soberana Ordem de Integração Brasil Estados Unidos, no auditório da ONU em Nova Iorque, por seu trabalho na estrutura da BPW (Business and Professional Women), Federação das Associações de Mulheres de Negócios e Profissionais, quando era vice-presidente. A partir de então estreitou os laços com a instituição e foram muitos os seus reconhecimentos na Academia, a exemplo da Cruz do Mérito do Empreendedor Juscelino Kubitschek- A Jóia de JK, quando era presidente da ONG Feminina; o título de Dama Comendadora da ordem da Rosa JK, nos 21 anos da BPW Cuiaba, que foi fundadora e primeira presidente; a Medalha Diplomata Sérgio Vieira de Melo com o título de Embaixadora da Cultura, da Paz e da Justiça, já por sua atuação como chanceler.
O presidente da ABRAHAM, comendador Regino Barros está dedicando uma atenção especial para a Ordem da Rosa JK, que já tem legislação como do empoderamento feminino, e escolheu Sueli Batista para sua expansão nacional. A Revista Network cuja edição 2024 será lançada no evento da Mansão dos Comendadores, traz uma reportagem contando sobre sua gestão na Ordem. Saiba mais sobre as homenageadas de Cuiabá.

Idê Guimarães 

Divulgação

91d7aece-3b33-45db-bce9-bcc635c31479.jpeg

Idê Guimarães brilha na Academia Brasileira de Honrarias e Méritos

A grande homenageada na noite de condecorações em São Paulo será
a empresária Idê Guimarães,
considerada da Rainha do Calcário em Mato Grosso, pelo bom desempenho de seus empreendimentos, leia-se Grupo Reical. Ela receberá a honraria Embaixadora da Paz e Justiça , koffi Anan, que é Prêmio Nobel da Paz. Ela é destaque de capa na Revista Network, na qual  esbanja glamour, com foto mostrando o Troféu JK, que ela recebeu no Copacabana Palace, neste ano, quando a ABRAHAM realizou evento alusivo ao aniversário da cidade do Rio de Janeiro. Idê além do troféu JK, é comendadora de duas importantes soberanas ordens, a Cruz do Mérito do Empreendedor Juscelino Kubitschek e a Ordem da Rosa JK, inclusive Sueli Batista a indicou para ser a Chanceler da Ordem da Rosa, em Mato Grosso, colocando a faixa na homenageada em evento comemorativo ao aniversário de JK, no Congresso Nacional, que teve dentre as homenageadas, pela indicação de Idê, a Primeira Dama de Mato Grosso, Virgínia Mendes, que tornou-se comendadora da Ordem da Rosa JK, igualmente Edna Nyenhuis, vice presidente da BPW Manaus, indicada pela comendadora Célia Rizzante.
A trajetória de sucesso de Idê Guimarães, que tem 81 anos e esbanja vitalidade, foi enfatizada na Network. Ela é também Rainha Master dos Clubes da Melhor Idade e muito ligada as causas sociais e religiosas, neste ano foi a Rainha da Festa de. São Benedito, um dos santos mais venerados em Cuiabá. Ela realizou um dos maiores acontecimentos na capital em homenagem ao santo negro. Ela coleciona reconhecimentos públicos por sua alta performance.

 

Mariza Bazo 

Divulgação

3c9d7c7f-6394-44d1-a79f-2ed7498a8580.jpeg

Mariza Bazo terá homenagem especial

Com uma carreira sólida na área jornalística, de mais de 20 anos, Mariza conquistou reconhecimento e respeito também da ABRAHAM e neste ano, através da indicação do presidente Regino Barros, será lhe entregue uma homenagem especial e que não divulgada antes da entrega do mérito. A experiência, relacionamento e expertise de Mariza Bazo no ramo da Comunicação a tornaram uma referência no setor, sendo admirada por sua ética e habilidades de comunicação.
Além de sua atuação na imprensa, Mariza também é uma empreendedora de sucesso. Com sua liderança assumiu recentemente um papel de destaque na Associação Comercial e Empresarial de Cuiabá, como presidente do Conselho da Mulher Empresária. Ela tem a missão de promover o empoderamento feminino no mundo dos negócios, incentivando e apoiando outras mulheres a empreenderem com êxito.
Mariza Bazo é diretora executiva da Studio Press Comunicação e Editora, responsável pelo Portal Rosa Choque e também gestora do Instituto EcoGente e MAB Comunicação. Foi co-fundadora da Associação de Mulheres dê Negócios é Profissionais - BPW Cuiabá , presidente por duas gestões. Foi vice-presidente da BPW Brasil. É comendadora da Soberana Ordem do Empoderamento Feminino Ordem da Rosa JK, além de ter comendas de outras instituições a exemplo da BPW Brasil e Academia Mato-Grossense de Letras. Foi uma das condutoras da Tocha Olímpica por sua exitosa história.


Zilda Zompero

Divulgação

d7de674d-c957-4854-aedb-a6b34941b632.jpeg

Zilda Zompero terá o título de Influencer da Iluminação

Com postura empresarial exemplar e reputação construídas no mercado empresarial e no voluntariado, Zilda Zompero se destaca, por sua trajetória de mulher empreendedora, inspiradora e influente. Dirige a Eletro Fios, fundada com a expertise do seu núcleo familiar e que está no mercado de hidráulica, elétrica e iluminação há 30 anos, mas sempre mantendo sua estrutura atualizada, oferecendo serviços de qualidade aos seus clientes.
A habilidade de Zilda em identificar oportunidades de negócio, de criar parcerias estratégicas e sua capacidade para o networking, tem sido fundamentais para o crescimento e sucesso de sua empresa, hoje dirigida apenas por ela e seu esposo Valdomiro Pazini.
Sua expertise ela coloca também a serviço de instituições, para as quais l se dedica sem visar lucro.
A empresária tem formações em Design de Interiores e Light Design, possuindo grande conhecimento na área, que inclusive é compartilhado com quem prospecta atuar na área.
A trajetória de Zilda Zompero é marcada por diversos reconhecimentos e premiações tanto nacional como internacional, pois já recebeu premiação em Milão, na Itália. Além disso, Zilda teve a honra de conduzir a Tocha Olímpica. É comendadora pela BPW Brasil, Academia Mato-Grossense de Letras e ABRAHAM, sendo que esta instituição que já a reconheceu, por sua contribuição para o empoderamento feminino, com a Comenda Ordem da Rosa JK estará lhe outorgando em São Paulo, a Cruz do Mérito JK, como Personalidade do Ano na categoria influencer em iluminação.
Além de sua atuação na empresa, Zilda também desempenha um papel importante na BPW sendo que foi ex-presidente da ONG Feminina em Cuiabá e atualmente coordenadora do Comitê de Parcerias e Captação de Recursos da BPW Brasil.

 

Miriã Fabrini

Divulgação

facb45c1-6cfc-4930-b1e2-5f1d9fed5bcd.jpeg

Miriã Fabrini, personalidade da moda

Moda, imagem e estilo é o tripe que forma o sucesso da empreendedora Miriã Fabrini.
Tem formação em Biologia e possui pós-graduação em Saúde Pública e Ambiental. Porém, seu refinamento, bom gosto e paixão pelo mundo fashion a fez migrar para outro segmento no campo da moda, para o qual buscou para se aperfeiçoar, a formação em Consultoria de Imagem e Estilo pela Ecole Supérieure de Relooking e em Personal Stylist, através da Escola de Estilo RJ. Essa ampla bagagem acadêmica e profissional tem permitido que Miriã atue de forma abrangente nas áreas de consultoria de imagem, estilo, morfopsicologia e Personal Shopper em compras no atacado e varejo.
Como empresária, Miriã Fabrini é a mente por trás da sua loja. Sua visão empreendedora e sua expertise na área garantem o sucesso e a satisfação de suas clientes.
Além de seus feitos no mundo dos negócios, Miriã também é coautora do livro "Imagem e Estilo" e integra a BPW Cuiabá, uma organização de grande influência, sendo que voluntariamente ocupou na organização, o cargo de Diretora de Eventos e recebeu a medalha dos 21 anos da instituição, bem como dos 100 anos da Academia Mato-Grossense de Letras, entre outros reconhecimentos públicos.
Miriã que já é comendadora do Empoderamento Feminino pela Ordem da Rosa JK, será agraciada no evento da ABRAHAM com a Cruz do Mérito JK como Personalidade do Ano, na categoria de Moda, um reconhecimento pela sua referência no mercado.

Três personalidades de Cuiabá receberão no evento da ABRAHAM a Comenda do Empoderamento Feminino- Ordem da Rosa JK. Conheça um pouco de suas trajetórias exitosas e inspiradoras.


Adriane Cunha
 

Divulgação

cb02913a-01b8-4f43-a70f-0a21ae3afe10.jpeg

Adriane Cunha, sucesso no setor turístico

Uma inspiração para empreendedores e empreendedoras que desejam alcançar o sucesso no campo turístico é a empresária Adriane Cunha Oliveira da Silva, uma das Dirigentes da Premier Turismo, Galeria Guaritah e do Mercado LevMix. Ela tem uma história que é um exemplo de determinação, paixão e compromisso, mostrando que é possível alcançar grandes conquistas através do trabalho árduo e da dedicação aos seus sonhos.
Nascida em Rondônia, ela chegou em Mato Grosso aos 7 anos de idade e desde cedo mostrou sua determinação e habilidades empreendedoras. Sua trajetória profissional começou aos 16 anos, quando ingressou na TAM, hoje a renomada companhia aérea LATAM, no aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, cidade ao lado de Cuiabá, capital mato-grossense.
Foi no ambiente profissional que sua paixão pelo mundo das viagens se intensificou, preparando-a para os desafios que estavam por vir, ser empresária no segmento, turístico. Há 15 anos fundou com Valterson Goncalves Evangelista da Silva, seu esposo, a Premier Turismo, uma empresa que se tornou referência no segmento de viagens corporativas e de lazer e já embarcou milhares de clientes satisfeitos, consolidando sua reputação no mercado.
Há 3 anos o casal ampliou seus negócios montando a Galeria Guaritah e o Mercado LevMix. Esses empreendimentos trouxeram desenvolvimento, facilidade e oportunidades de emprego para a região, solidificando ainda mais o compromisso de Adriane com o progresso local.
Mãe de 3 filhos, Adriane sabe muito bem conciliar a vida família com os negócios e ainda dedica-se ao voluntariado, exerce o cargo de coordenadora de turismo da BPW Cuiabá. Sua dedicação e comprometimento lhe renderam diversas honrarias e moções de aplausos pelos serviços prestados à sociedade. Recentemente, ela foi homenageada com o título de cidadã várzea-grandense, o que muito a honrou. A Comenda Ordem da Rosa JK vai coroar ainda mais sua exitosa carreira. Foi indicada pela chanceler nacional Sueli Batista.

 

Maysa Leão 

Divulgação

cd3c5f6f-7f8f-41ba-97ae-2cca91197bed.jpeg

Maysa Leão, influencer e política muito engajada


As carreiras de influencer e educadora digital, num dado momento da vida de Maysa Leão abraçou a política, e foi com muito engajamento que o sucesso se consolidou em Cuiabá, sua amada cidade. Graduada em Moda e especialista em Marketing pela PUC do Paraná, ela também possui mestrado em Tecnologias da Inteligência e Design Digital pela PUC-SP.
Uma mulher na política que está mostrando uma postura firme em seu trabalho incansável. Ela tem defendido causas importantes para a cidade e para os que nela vivem. A luta pela erradicação da violência contra meninas e mulheres, pelos pacientes oncológicos, por políticas públicas efetivas, pela inclusão de pessoas com deficiência na sociedade, com um foco especial na inclusão de autistas, pela busca de promover a conscientização e a implementação de medidas que garantam a igualdade de oportunidades para todas as pessoas, independentemente de suas habilidades ou condições. Tudo isso a faz merecedora da indicação, por parte da chanceler nacional , Sueli Batista, para a Soberana Ordem do Empoderamento Feminino.
Combinando sua expertise como educadora digital, Maysa Leão é uma mulher inspiradora que busca não apenas promover o conhecimento e a inclusão digital, mas também fazer a diferença na comunidade cuiabana. Ela é co-fundadora da AAPOC (Associação de Apoio aos Pacientes e associada a BPW Cuiabá.

Pamera Lima

Divulgação

5baf9ce2-7af0-4640-b4b9-cb8474280eaf.jpeg

Pamera Lima, faz sucesso como diplomata corporativa

Pamera Lima é empreendedora, diplomata corporativa e pesquisadora. Apesar de ser uma mulher ainda jovem, tem uma trajetória que impressiona. Com formação em Administração com ênfase em Comércio Exterior, ela possui um MBA em Negociações Internacionais e Processos Aduaneiros, bem como um MBA em Diplomacia e Relações Internacionais.
Como Pesquisadora é atua na Universidade Federal de Mato Grosso- UFMT, representando a instituição em projetos de internacionalização, capacitando empresários para a exportação em parceria com a APEX – Agência de Promoção a Exportações Brasileiras
Tem experiência em projetos de internacionalização para empresas brasileiras que desejam expandir seus negócios globalmente. Trabalha com modalidades como exportação e importação de produtos, participação em feiras internacionais e intercâmbio de negócios. Ela também é sócia proprietária dos Polos Goiabeiras em Cuiabá-MT e Primavera do Leste-MT, de franquias da Faculdade Estácio de Sá na modalidade EAD e preside o Instituto Produz, uma organização sem fins lucrativos, que se dedica a projetos que beneficiam a sociedade, promovendo melhorias.
Multifacetada, também participa de eventos e feiras do setor agropecuário, destacando-se como uma profissional comprometida com o desenvolvimento econômico e social. Faz parte como membro da BPW Cuiabá na instituição é coordenadora de Relações Internacionais. Pertence também ao Clube Mulher Potência. Através destas já conquistou importantes moções de aplausos em níveis de Assembleia Legislativa e Câmara Municipal. Sua história encantoub a comendadora Zilda Zompero, que a indicou para receber a Comenda Ordem da Rosa JK, o que foi aceito pela ABRAHAM, através do conselho de sua chancelaria nacional da significativa condecoração.

Importância do reconhecimento 

Divulgação

212dc5b7-810c-4635-8b88-628e4f3aaad9.jpeg

Terezinha Zompero foi uma das personalidades do ano de 2023.

Divulgação

ddb8fb90-a5ec-4a4b-8cab-793958ef7232.jpeg

Mareli Grando, recebeu a Ordem da Rosa JK no ano passado


“Ao reconhecermos mulheres que fazem a diferença, estamos reconhecendo também a sua força, sua resiliência e sua capacidade de superar desafios” disse a chanceler Sueli Batista. Ao mesmo tempo ela aponta que isso inspira outras mulheres e também as encorajam a seguir em frente, a buscar seus sonhos e a enfrentar os obstáculos que surgem pelo caminho.

Divulgação

59b9709c-e51d-4510-b388-39f847906b25.jpeg

Personalidades de Cuiabá na Mansão dos Comendadores em 2023

É um incentivo para que alcancem seu potencial máximo e se empoderem cada vez mais, tornando-se assim protagonistas de suas próprias vidas.

 

Divulgação

f7a0fc3c-d8a0-4d21-b892-5eb95272e905.jpeg

Dalva Costa, diretora da Magazine Ilustre foi destaque na Comunicação em 2023

Divulgação

b2e41cec-0ca9-4456-9ec2-3f44c958c1a1.jpeg

 Rita Barros, esposa do comendador Regino Barros com a comendadora Jacinta Okde, e a chanceler Sueli Batista

 

Divulgação

19044d53-05a8-496d-b2bd-bfbbbd2be8a4.jpeg

Marineide Alves, do Conselho Superior da BPW São Paulo recebeu a Ordem da Rosa JK

Divulgação

514de6bb-92a0-4b5f-873a-4bbe643bfb1c.jpeg

Ao centro Célia Rizzante, vice presidente da BPW São Paulo reconhecida com a Ordem da Rosa JK no ano passado

Divulgação

d8c8b09c-1fc5-4246-ae18-7a176411f960.jpeg

O Sicredi Ouro Verde através de seus gestores recebeu o Selo Ouro- certificado do Top Qualidade Brasil 2023, Mato Grosso representado pelo comendador da Ordem JK, Roque Edu Alves da Silva




Comente esta notícia