logomarca
Cuiabá, 15 de Julho de 2024.

Moda e Beleza Quarta-feira, 26 de Junho de 2024, 16:55 - A | A

Quarta-feira, 26 de Junho de 2024, 16h:55 - A | A

modernidade

Tendência: casamentos que unem natureza e modernidade ganham espaço em 2024

Decoração com elementos naturais, iluminação e espelhos são alguns dos segredos de festas de casamentos que prezam pelo conforto e comodidade sem abrir mão de uma conexão com o meio ambiente

Divulgação

image002 (1).jpg

 

Um conceito que sempre teve seu espaço, mas que ganha cada vez mais destaque no mercado de casamentos é o das festas realizadas em espaços conectados com a natureza, na maioria das vezes durante o dia. Forte tendência de 2024, a conexão entre espaços de festas arejados, ambiente verde e decorações em estilo, rústico com elementos naturais, tornou-se uma escolha bem frequente para celebrar o amor.

Uma das preferências mais notáveis neste ano é a decoração com elementos naturais, como madeira e flores do campo. O estilo jardim é um dos preferidos, combinando o verde das plantas com cores vibrantes e metálicas. “Uma novidade que chama a atenção são os tetos dos salões e espaços abertos, que recebem um toque especial com flores suspensas, bolas de discoteca, lustres e candelabros unidos às plantas”, destaca Afonso Braga Neto, empresário de eventos e proprietário do Spot 105, espaço conceito de festas na cidade de Curitiba (PR).

A paleta de cores suaves, inspiradas na natureza, também traz uma atmosfera serena e romântica aos casamentos. Os corredores são transformados com espelhos e plantas, enquanto as passarelas também espelhadas ganham espaço tanto na entrada das daminhas e dos pets levando as alianças quanto na pista de dança, adicionando sofisticação. “A iluminação dos ambientes se destaca como o elemento mais crucial na decoração dos casamentos deste ano, elevando os ambientes a um patamar de design e estilo. Lustres, luzes, projeções e LEDs não aparecem somente na pista de dança, mas também durante momentos de animação e nas fotografias”, explica Braga Neto.

De acordo com Afonso, a tendência vai se estender para 2025, pois várias datas fechadas para o próximo ano contam com pedidos para que os profissionais do setor busquem essa conexão com a natureza, sem deixar de lado acessibilidade e comodidade, em meio a uma grande cidade.  “A sensação do contato com a natureza e a visão do sol filtrado pelas copas das árvores provocam uma verdadeira conexão entre noivos, convidados e ambiente. Essa tendência de casar em meio à natureza reflete o desejo dos casais por experiências autênticas e emocionais, que não deixam de utilizar o tradicional salão de festas e ainda conectam o casal ao mundo natural”, completa Braga Neto.

 




Comente esta notícia