logomarca
Cuiabá, 14 de Julho de 2024.

Moda e Beleza Terça-feira, 18 de Junho de 2024, 15:50 - A | A

Terça-feira, 18 de Junho de 2024, 15h:50 - A | A

Cosmobeauty

Saiba o que os rótulos dos produtos cosméticos podem mostrar

Segundo CEO da Cosmobeauty, é importante ler e entender as informações que constam nas embalagens para evitar problemas 

 

Divulgação

eubernardocoelho-Fernanda (1).jpg

 

Cada produto cosmético lançado no mercado passa por uma série de testes e conta com toda regulamentação necessária para não causar danos e evitar falsas alegações sobre os resultados esperados. É por isso que eles também precisam ter rótulos que contenham todas as informações necessárias para os consumidores, ajudando-os a diferenciar um produto do outro e detalhando, entre outras coisas, os ingredientes e modos de uso. 

Segundo a Dra. Fernanda Sanches, especialista em cosmetologia e CEO da Cosmobeauty, empresa de dermocosméticos para tratamentos estéticos profissionais e de uso home care , presente há mais de 24 anos no mercado, é muito importante aprender a ler informações importantes contidas nos rótulos. “Dessa forma, o consumidor estará por dentro das indicações de uso, substâncias presentes e prazo de validade”, explica. 

Ela reforça que, caso haja dúvidas com relação ao uso de determinado dermocosmético, é importante buscar ajuda especializada para entender, já que alguns ingredientes podem causar alergia ou até interferir no sistema endócrino, causando desregulação hormonal em algumas pessoas. “Aprender a ler as informações do rótulo é fundamental, mas é importante compreender que isso não substitui a orientação de um dermatologista ou de um especialista em estética antes de começar a usar os produtos frequentemente”, aconselha. 

Entenda como interpretar algumas informações presentes nos rótulos dos produtos cosméticos:

Origem e fabricante: O rótulo deve mostrar o país no qual o produto foi feito e também o nome do fabricante ou importador, que poderá ajudar a responder algumas dúvidas se preciso. 
Quantidade: Volume ou peso do produto. É importante especialmente para comparar com a quantidade e preço do mesmo produto em versões diferentes ou outros produtos similares. 
Data de validade: É essencial, pois usar produtos vencidos pode não apenas deixar de surtir o efeito desejado, mas causar problemas à pele. 
Modo de uso e precauções: É importante porque mostra a forma correta de uso do produto.
Ingredientes: Eles são listados em ordem decrescente de concentração.
Indicações de uso: Aqui o rótulo mostra a finalidade do produto e para quais tipos de pele ele é indicado. 
Advertências: Nesse espaço é possível saber se existem possíveis reações adversas do uso do produto e se ele também protege contra o sol ou não.
Certificações e selos: É aqui que o consumidor pode saber se o produto foi testado ou não em animais (cruelty free), se é hipoalergênico e se foi dermatologicamente testado em estudos clínicos. 

 

Sobre a Cosmobeauty

Presente há mais de 24 anos no mercado, a empresa apresenta de forma constante ao mercado de beleza lançamentos na área da cosmetologia e tratamentos profissionais estéticos. Buscando constantemente inovações tecnológicas com desenvolvimento de produtos de alta performance, a Cosmobeauty, que está em expansão, visa atendimento integral com protocolos personalizados e produtos home care dermocosméticos para aperfeiçoar os tratamentos realizados nas clínicas, focados em clareamento de hipercromias, propostas rejuvenescedoras, limpeza de pele profunda, tratamentos redutores de medidas, detox, firmadores, entre outros, de âmbito estético. Todas as lojas-conceito dispõem de Centro de Treinamento Educacional Cosmobeauty Academy, que promove cursos de extensão e aprimoramento para os profissionais da área.

Ao longo desses 24 anos de história, a empresa recebeu importantes premiações no segmento, como: Tricampeã do prêmio Les Nouvelles Categoria Empresarial Inovação e Tecnologia em Produtos; Prêmio Estética Business Awards como melhor produto facial e corporal;  Prêmio Nacional de Inovação Estética Beauty Fair.

Acesse o site cosmobeauty.com.br ou pelo instagram.com/cosmobeautyoficial

 




Comente esta notícia