logomarca
Cuiabá, 22 de Julho de 2024.

Moda e Beleza Quinta-feira, 13 de Junho de 2024, 14:30 - A | A

Quinta-feira, 13 de Junho de 2024, 14h:30 - A | A

NOIVAS

Pérolas: como usar o clássico na moda noiva?

Muito utilizada no mundo da moda, a pérola pode ser adicionada ao look noiva de diversas formas

Divulgação

Véu e vestido com pérolas.jpeg

 

Consideradas um dos maiores símbolos de estilo e sofisticação, as pérolas vêm sendo utilizadas como adorno há mais de 2 mil anos. Eternizadas por Coco Chanel, que as usou como assinatura pessoal e principal detalhe de suas deslumbrantes criações, as pérolas vêm sendo revisitadas com frequência no mundo da moda, com diferentes leituras, mas sempre o mesmo significado: elegância.

Atravessando a moda ‘dia a dia’, as gemas também sempre foram muito valorizadas na moda noiva. “As pérolas sempre foram uma das principais escolhas para joias e ornamentos de noivas, pois carregam, além da elegância, o simbolismo de pureza e feminilidade”, comenta Silvia Fregonese, designer e proprietária do Atelier Silvia Fregonese, um dos mais renomados ateliers de moda noiva do Brasil.

Divulgação

Pérolas na moda noiva.jpeg

 

Em paralelo às tendências prêt-a-porter e alta costura, que nas últimas temporadas têm resgatado o estilo mais clássico e minimalista, a moda noiva vem seguindo a onda trazendo as duas tendências como principais características. “No mercado de noivas, apesar de as tendências não serem tão passageiras quanto na moda prêt a porter, sempre percebemos alguns detalhes que acabam aparecendo com maior frequência nos vestidos e coleções”, comenta Silvia. “Nos últimos desfiles da mais importante semana de moda noiva do mundo, a Barcelona Bridal Fashion Week, vimos uma predominância enorme de vestidos com bordados em pérola. Um detalhe clássico e delicado que faz toda a diferença na peça”, complementa.

Para noivas que optam por vestidos sem bordados, as pérolas podem ser usadas em outros detalhes da produção. “Um brinco ou um colar de pérolas, às vezes herdado da mãe ou da avó, podem ser o toque final na produção, simbolicamente adicionando um acessório afetivo”, comenta a estilista. Noivas que optarem por produções mais minimalistas também podem pensar em adicionar as pérolas ao véu. “Vestidos mais lisos e com modelagens mais retas dão espaço a véus mais trabalhados e imponentes, que valorizam a noiva sem pesar na produção final”, explica. “Véus em tule de seda, que possuem um caimento leve e elegante, ficam perfeitos com delicadas pérolas bordadas”, completa Silvia.




Comente esta notícia