Além de permanecerem bonitas por 3 a 4 semanas, as unhas naturais podem ser mantidas em formato amendoado e em comprimento médio para facilitar a vida das mamães e não machucar a pele do bebê durante a rotina de cuidados
A maternidade é transformadora e provoca mudanças em todas as áreas da vida de quem passa a ter um bebê sob a sua responsabilidade. É bastante comum, porém, que as mulheres que assumem a maternidade priorizem as necessidades dos recém-nascidos e deixem as suas um pouco de lado. Esse é um comportamento compreensível, afinal, são diversas adaptações acontecendo ao mesmo tempo. No entanto, também é fundamental reservar um tempinho para cuidar do corpo e da saúde. Ações que podem parecer simples podem trazer benefícios para a autoestima materna.
Um bom exemplo pode ser o cuidado e o embelezamento das unhas, uma das primeiras atividades que passa a ser deixada de lado nessa fase. “Para essas mulheres, uma solução interessante é o método russo original de cuidados com as unhas, que valoriza as unhas naturais e as mantêm bonitas pelo período de 3 a 4 semanas sem a necessidade de manutenções nesse intervalo”, explica Carla Jasmine, que é mãe e fundadora da Bela Russa – 1ª rede de franquias de estúdios especializados no método russo original de cuidados com as unhas.
De acordo com Jasmine, a esmaltação das unhas e o embelezamento das mãos estão diretamente ligados à autoestima feminina há muitos séculos e deixar esse costume, mesmo que por um período curto, não é simples. “Além da questão do tempo, muitas mulheres deixam de fazer as unhas, porque maternidade não combina com alongamento artificial, por exemplo. Quando um bebê chega, acabamos precisando manter as unhas mais curtas para não machucar a pele da criança, que é mais sensível”, destaca a empreendedora e especialista.
Carla Jasmine explica que este é um dos diversos cenários em que o método russo original de cuidados com as unhas aparece como uma solução ideal e vantajosa. “Poder passar praticamente 30 dias com as unhas bonitas sem precisar fazer visitas semanais à manicure é extremamente benéfico para quem tem um bebê pequeno em casa. Atualmente, essa é a uma realidade possível para quem desfruta das técnicas do método russo original”, esclarece.
A fundadora da Bela Russa afirma que esse intervalo entre sessões se torna possível por uma combinação de técnicas e fatores. O primeiro deles está ligado ao uso do aparelho de microdermoabrasão, que faz a remoção da cutícula e de calosidades das mãos a seco, sem o uso de qualquer tipo de instrumento de corte. Consequentemente, não há estímulos ou ativação do sistema imunológico que provoque o crescimento das cutículas. O resultado é um procedimento sem lesões, que ajuda a reduzir o crescimento da cutícula a cada sessão.
Um segundo ponto importante tem relação com a esmaltação. No caso do método russo original, a aplicação do esmalte é feita com uma técnica de alta precisão. Isso significa que são utilizados produtos de última geração, com visual superior, brilho intenso e mais durável que as técnicas convencionais. As unhas permanecem impecáveis por um período de 3 a 4 semanas, tornam-se muito mais fortes e, por isso, é possível mantê-las no comprimento desejado. Dessa maneira, o uso de extensões deixa de ser uma necessidade. Outro aspecto relevante da esmaltação de alta precisão está ligado ao fato de que acetonas e outros produtos químicos se tornam desnecessários, seja para a limpeza da pele ao redor das unhas ou para a remoção do esmalte. Assim, no procedimento feito através do método russo original de cuidados com as unhas, tanto a mãe quanto o bebê não correm risco de sofrer com alergias, por exemplo.
“No caso das mães, que precisam manter as unhas um pouco mais curtas para não machucar a pele dos bebês, indicamos, por exemplo, a técnica de lixamento que torna o formato das unhas amendoadas. O comprimento médio é interessante nesses casos, uma vez que não compromete os cuidados com as crianças e ao mesmo tempo traz mais delicadeza e beleza às mãos”, detalha a especialista.
Além de tudo isso, o método russo original de cuidados com as unhas está na possibilidade de recuperar unhas danificadas sem que haja a necessidade de encurtar as demais. “Reservar cerca de 2h, a cada 3 ou 4 semanas, é totalmente possível mesmo para mães de bebês e contribui de maneira fundamental para o bem-estar e autoestima da mulher”, finaliza Carla Jasmine, que é mãe e fundadora da Bela Russa – 1ª rede de franquias de estúdios especializados no método russo original de cuidados com as unhas.
Mais sobre a Bela Russa:
A Bela Russa é uma marca que pertence ao Grupo RNSA, formado por três empresas: a RNSA Franchising, franqueadora especializada em estúdios russos de cuidados com as unhas; a RNSA School, centro de capacitação de manicures; e a RNSA Hunter, empresa especializada no recrutamento e seleção de profissionais para os estúdios. Atualmente, a rede Bela Russa é composta por 7 franquias, entre abertas e contratadas.