logomarca
Cuiabá, 19 de Julho de 2024.

Moda e Beleza Terça-feira, 21 de Maio de 2024, 10:02 - A | A

Terça-feira, 21 de Maio de 2024, 10h:02 - A | A

PRODUTO DE ALTA FIXAÇÃO

Mãe afirma que demorou "mais de 10h para tirar" batom do rosto da filha

Pequena Alice aprontou em casa no domingo (19), em Vila Velha. Ela usou um batom de alta fixação e viralizou nas redes sociais

Foto: Reprodução/Redes Sociais

0704c47df9d3bf4b0c542eafa864715f.jpg

 

Muitas crianças gostam de pegar as roupas dos pais para brincar e até mesmo a maquiagem. A pequena Alice, de 3 anos, levou a brincadeira a sério demais e deu um susto nos pais no domingo ao pegar um dos batons da mãe para maquiar as bonecas. A menina pintou o rosto todo com um produto de alta fixação.

"Enquanto a gente estava desesperado, a Alice não parava de rir. Nosso filho mais velho, de 11 anos, também estava achando engraçado. A gente teve que passar o óleo até nas pernas, costas, tudo. Ela chegou até a colocar o batom na boca e eu consegui tirar. Tivemos que escovar muito os dentes dela para sair. Foram mais de 10 horas para tirar tudo", comentou a mãe.

A mãe contou que foram necessários muitos banhos e quase 10h de trabalho até a maior parte do batom sair. A situação toda e, principalmente, o estado que a menina ficou, rendeu gargalhadas e alcançou mais de 3 milhões de visualizações nas redes sociais. A mãe, Nayane Zani Silva, de 35 anos, contou ao g1 que a situação foi uma mistura de desespero e risadas.

Nayane disse ainda que o batom era roxo, mas quanto mais lavavam e tentavam tirar o produto embaixo do chuveiro, ele foi mudando de cor e adquiriu um tom avermelhado. Segundo ela, depois de uns quatro banhos ela percebeu que o pigmento não saía, e começou a ficar preocupada.

"Eu postei para tentar receber algum conselho do que poderia dar certo. Deram a ideia de óleo. Eu passei um óleo de uva e só assim aos poucos, e passando o algodão de leve, o produto começou a sair", relatou Nayane. E depois de mais de 10h que a limpeza facial foi terminar, com Alice dormindo no colo dos pais, enquanto eles faziam de tudo para tentar tirar qualquer vestígio do batom.

Depois de 24h da publicação, a postagem no X (antigo Twitter) já tinha mais de três milhões de visualizações e mais de 900 comentários, dentre eles, muitas mães falando que já passaram por situações parecidas.

Segundo o dermatologista Diego Soeiro, é importante ficar atento ao dar batons para crianças, principalmente por conta da composição. Ele diz que a maioria dos batons convencionais contém chumbo e outros materiais pesados. Esses metais são considerados tóxicos e prejudicam o sistema nervoso central, as funções hormonais e até o sistema respiratório.

A mãe contou que a filha não teve nenhuma reação alérgica, e que a partir de agora vai deixar Alice longe dos cosméticos. Outra orientação é que a aplicação dos cosméticos nas crianças seja feita por adultos. Em casos assim, o dermatologista disse que pode ser utilizado a vaselina como substância emoliente para retirar o produto.

"Existem marcas de cosméticos no mercado com linhas infantis, que podem ser usado em crianças. Porém eu recomendo sempre a aplicação ser feita por adultos e a partir dos 3 anos de idade. Com relação a ingestão, em casos mais graves, pode haver alguma gastroenterite que evoluiria com prováveis dores abdominais, diarreia e vômitos", disse o profissional.

 

 

Fonte: HZ | A Gazeta

 



Comente esta notícia