logomarca
Cuiabá, 18 de Julho de 2024.

Moda e Beleza Domingo, 21 de Janeiro de 2024, 18:08 - A | A

Domingo, 21 de Janeiro de 2024, 18h:08 - A | A

Energia solar

Leve fecha parceria com L’Oréal para fornecer energia renovável para salões de beleza

Iniciativa deve beneficiar cerca de 80 salões do interior de São Paulo; economia nas contas de luz ultrapassará R$ 600 mil

Uma parceria entre a Leve Energia Renovável e o programa ‘Hairstylist For The Future’, da L’Oréal Produtos Profissionais, levará energia gerada pelas usinas solares fotovoltaicas para salões de beleza do interior de São Paulo.

 

A iniciativa atende aos objetivos do programa desenvolvido pelo Grupo L’Oréal, que busca estabelecer uma jornada de desenvolvimento sustentável para os salões de beleza que tem entre seus pilares o uso de energia renovável.

 

Pixabay

01949571-7F70-4244-B66B-9AC3F686BBA0.jpeg

 

Cerca de 80 estabelecimentos serão beneficiados e a expectativa é que diminuam em ​​10% os custos com energia. Isso significa uma economia anual que ultrapassa R$ 600 mil, além de reduzir a pegada de carbono, deixando de emitir por ano mais de 4 mil toneladas de CO2 para a atmosfera.

“Com a parceria inovadora entre Leve e L’Oréal, oferecemos aos salões de beleza energia limpa e redução de custos, reforçando nosso compromisso com soluções sustentáveis. Liderando a frente ESG, essa colaboração catalisa uma mudança de paradigma na indústria, alinhando-se a metas ambientais e promovendo um futuro mais sustentável”, afirma Luiz Pacheco sócio-diretor da Leve.

Joana Fleury, diretora geral de L’Oréal Produtos Profissionais, complementa: “A chegada do programa ao Brasil é um importante marco em nossa jornada como grupo pela sustentabilidade. Para L’Oréal Produtos Profissionais, em específico, representa nosso compromisso em trazer novas soluções, social e ambientalmente responsáveis, para beneficiar e contribuir com o desenvolvimento dos salões e profissionais da área. Sabemos do nosso papel enquanto agentes de transformação, e temos estabelecido parcerias potentes para construirmos a beleza que move o mundo”. 

A Leve ficará responsável por todas as etapas de fornecimento, desde o cadastro até o faturamento junto aos salões parceiros. O processo seguirá o mesmo padrão do serviço de energia solar por assinatura oferecido pela empresa, no qual consumidores residenciais e comerciais são conectados a usinas fotovoltaicas sem que sejam necessários investimentos extras ou obras no imóvel.

De forma geral, estabelecimentos de beleza como salões estão entre os que mais consomem energia, e a iniciativa nasce com o intuito de oferecer benefícios tanto ao negócio quanto ao meio ambiente. O programa ‘Hairstylist For The Future’ faz parte do compromisso de L’Oréal Produtos Profissionais em construir o “Salão do Futuro”, capaz de impactar os salões e as pessoas de forma responsável, beneficiar a comunidade e o seu entorno. A parceria com a Leve representa um passo importante para o objetivo de utilizar energia de fontes seguras e renováveis. 




Comente esta notícia