logomarca
Cuiabá, 20 de Maio de 2024.

Moda e Beleza Domingo, 21 de Abril de 2024, 00:50 - A | A

Domingo, 21 de Abril de 2024, 00h:50 - A | A

Celebração especial

Leticia Manzan celebra 10 anos de marca com parceria inédita com Swarovski na América Latina

A estilista mineira assina coleção Manzan decorada com Crystals by Swarovski, feita 100% com os cristais austríacos que conquistam o mundo há quase 130 anos

Divulgação

image001 3.jpeg

 


Leticia Manzan completa dez anos de sua marca homônima só em maio de 2025, mas as celebrações começam no próximo mês. No dia 13 de maio, a grife brasileira Manzan lança, em evento exclusivo, seguido de desfile, no SP Haus em São Paulo, a coleção Manzan decorada com Crystals by Swarovski, com peças de alto luxo 100% pensadas nos cristais que encantam o mundo há 129 anos.

A parceria de Leticia e Swarovski é de longa data, por causa da marca-registrada da estilista: a de utilizar os melhores materiais do mercado em suas peças. “Sempre procurei a matéria-prima mais sofisticada e luxuosa nas minhas coleções, o que inclui os cristais Swarovski”, conta ela. A confiança culminou no convite da marca austríaca, para a parceria, no final do ano passado.

Ao todo serão apresentadas 15 peças exclusivas, cada uma com pelo menos dois mil cristais da Swarovski bordados, a maioria deles, importados da matriz da marca de luxo na Áustria, o que deixa as obras ainda mais únicas. “Fazia tempo que estilistas não pediam tantos cristais da Swarovski diferentes para se bordar em um vestido, então esse foi o único jeito de entregar tudo como eu queria”, detalha ela, justificando o processo de mais de seis meses para a conclusão da coleção.

Os cristais escolhidos por Leticia não estavam disponíveis na América Latina e o processo de importação deles, entre a criação dos croquis, o pedido e a entrega, durou em média doze semanas. “Usamos mais as formas arredondadas. A maioria das pedras são em formato de gotas e triângulos, que remetem a inspiração do cinema dos anos 1930.”

 

“Nas fotografias em preto e branco dos filmes da época, já é possível perceber o brilho dos cristais utilizados em cena”, aponta Leticia, que criou um moodboard repleto de imagens icônicas, buscando um propósito para a coleção, campanha e desfile.

“A Swarovski marca história em tudo o que faz. Na icônica filmagem em que Marilyn Monroe canta “parabéns a você”, para o presidente americano John F. Kennedy, em 1962, ela usava um vestido decorado com cristais da marca. A coroa de Audrey Hepburn em “Bonequinha de Luxo”, que entrou para o imaginário das pessoas e também virou referência em figurino cinematográfico, é uma peça feita com cristais da Swarovski”, explica Manzan.

Com a coleção inédita, Manzan e Swarovski querem entrar para a história da alta-costura no Brasil. “É uma marca global que olha para uma marca mineira de bordados, valorizando e enaltecendo isso. A Swarovski quer comunicar ao mundo que no Brasil existem estilistas que ainda bordam a mão.”

As peças exclusivas da Manzan decorada com Crystals by Swarovski estarão à venda logo após o desfile.

Leticia Manzan / Foto: Danilo Borges

image003.jpeg

 

SOBRE LETICIA MANZAN

Graduada em Design de Moda e com especialização pelo Instituto Marangoni de Milão e pelo Bunka Fashion College de Tóquio, Leticia Manzan tem uma carreira de mais de 18 anos, quase dez deles à frente de sua própria marca, a Manzan Brand. Reconhecida internacionalmente, ela é a primeira estilista brasileira a lançar uma coleção completa em parceria com a Swarovski, a convite da própria marca austríaca de cristais.

FICHA TÉCNICA

Fotos: Danilo Borges

Assistentes: Dudu Morettin e Rafael Dionísio

Finalização: Jujuba Digital

Styling: Thiago Setra e Satomi Maeda

Maquiagem: Ma Mattar/ Rom Concept

Cabelo: Ulisses Petri/ Rom Concept

Tratamento de imagem: Jujuba Digital

Modelos: Amanda Linck, Heloísa Trevisan Bruno, Isabela Saibert, Rafaella dos Anjos Pereira

Produção Executiva: Regina Kotsubo

Vídeo: Daniel Rodrigues

Direção multimídia: Deds Sotero




Comente esta notícia