logomarca
Cuiabá, 22 de Julho de 2024.

Moda e Beleza Segunda-feira, 24 de Junho de 2024, 10:36 - A | A

Segunda-feira, 24 de Junho de 2024, 10h:36 - A | A

Inscrições abertas

DFB Festival abre inscrições para voluntariado do evento; saiba quem pode e como participar

O DFB Festival — Dragão Fashion Brasil, maior encontro de moda autoral da América Latina, está com inscrições abertas para universitários que queiram ser voluntários durante a edição XXV do evento, que acontece entre os dias 24 a 27 de julho, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza. Estudantes de Design de Moda e Produção de Eventos de qualquer universidade do Brasil podem se candidatar até o dia 24 de junho.

Para os residentes da capital cearense, o primeiro contato para participação deve ser feito pelas coordenações dos cursos para efetivar a inscrição. Caso o pleiteante seja de outra cidade, a inscrição deve ser feita por meio do link: https://encurtador.com.br/aK36g. O voluntariado é destinado para as áreas da recepção e backstage. Ao final do evento, o festival emitirá certificado de participação com as horas trabalhadas.

DFB 2024

Idealizado por Cláudio Silveira, o mega evento retorna, pelo segundo ano consecutivo, ao Centro de Eventos do Ceará, para celebrar um ano marcante com novidades em seu formato e um novo posicionamento, reforçando o compromisso com a moda consciente e a valorização do “handmade”.

A edição comemorativa marca o início de um novo ciclo para o DFB Festival, que se reinventa e se conecta com as tendências mais relevantes do universo da moda. O festival se destaca por sua programação gratuita, democrática e plural, que inclui desfiles autorais, shows, o tradicional Concurso dos Novos, um espaço dedicado a negócios sustentáveis e um panorama completo do design cearense.

O DFB XXV coincide com o Ano do Dragão no calendário chinês, símbolo de força, criatividade, expansão e boa sorte. Essa energia inspiradora se traduz na programação do evento, que visa impulsionar a moda brasileira para um futuro promissor.

“Reverenciar o Ano do Dragão é, também, renovar a memória afetiva do público, já que 'DFB' é a abreviatura do nome do evento, 'Dragão Fashion Brasil', até hoje citado pelo trade”, explicam Cláudio e Helena Silveira, diretores do festival.

Sustentabilidade em foco

Consciente da importância da preservação ambiental, o DFB Festival convida todos os participantes a desenvolverem apresentações que utilizem técnicas de reuso como principal elemento. Essa iniciativa reforça o compromisso do evento com uma cadeia produtiva mais consciente e sustentável.

A programação inclui um line-up de designers e estilistas com profunda ligação com os 25 anos de história do DFB. O Concurso dos Novos reúne faculdades de estilismo e moda de todo o país, revelando nomes para o cenário nacional e internacional.

O DFB Festival 2024 é uma realização da Equipe de Produção, com apoio institucional da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult-CE), nos termos da Lei 13.811, de 16 de agosto de 2006. Apoio: Secretaria de Turismo do Estado do Ceará. Agradecimento Enel Brasil.

Serviço
DFB Festival XXV

Data: 24 a 27 de julho (quarta a sábado)

Local: Centro de Eventos do Ceará - Av. Washington Soares, 999 - Edson Queiroz - Fortaleza–CE
Instagram: @dfbfestival

Dúvidas – voluntariado: suporte.voluntariadodfbfestival@gmail.com




Comente esta notícia