logomarca
Cuiabá, 13 de Junho de 2024.

Moda e Beleza Quarta-feira, 27 de Setembro de 2023, 09:41 - A | A

Quarta-feira, 27 de Setembro de 2023, 09h:41 - A | A

lançamento

Desfile marca lançamento da linha Vest

Vestidos criados pelo estilista Dief Gomes com laminados sintéticos serão apresentados no dia 1º de outubro 

Foto: Diego Sene

Cipatex_Estilista ao lado da modelo com vestido confeccionado com a linha Vest.jpg

Modelo Letícia Zanetti com vestido criado por Dief Gomes com a nova linha Vest

A Cipatex®, fabricante de laminados com forte atuação no setor calçadista, passa a atender o segmento de vestuário com o lançamento da linha Vest. A demanda por materiais com aparência de couro e de alta durabilidade para confecção de roupas foi um dos motivos que levou a empresa a entrar no ramo.

O lançamento nacional da linha será marcado por um desfile com vestidos de noiva assinados por Dief Gomes. As peças farão parte da coleção “Essencial” do ateliê do estilista

que, durante o evento, também comemorará dez anos de criação de sua marca. 

O desfile contará com 33 vestidos inéditos, sendo dez produzidos com os artigos. Os materiais nas tonalidades dourado e off-white aparecerão em diversos cortes e estilos, sem aplicações de pedrarias ou bordados, explorando as possibilidades que o laminado por si só pode oferecer. Entre as criações estão os justos no corpo com volume no barrado, modelos com babados para dar movimento e peças mais encorpadas. Flores e laços confeccionados com o próprio artigo levam charme às produções. 

“Trazer um material que não é nada convencional ao mercado de noivas é um desafio. Porém, o resultado das criações surpreendeu. O visual e as características dos laminados valorizaram muito as peças e atenderam o conceito da coleção que prioriza a técnica, o corte e a modelagem”, comenta o estilista. 

A linha Vest conta com dois tipos de laminados: um com visual de couro acetinado, com mais elasticidade e fluidez, e outro mais estruturado, com superfície perolada e aspecto bem semelhante aos tecidos de alfaiataria.  Os materiais são versáteis e têm acabamentos e espessuras que permitem sua utilização nos mais variados estilos de roupas, seja moda festa, casual ou fashion.   

Conforme Rafael Pilon, diretor comercial da Cipatex®, grande parte dos laminados oferecidos hoje ao setor de vestuário é importada, sobretudo da Ásia. No entanto, a maioria não tem resistência à hidrólise, o que provoca o esfarelamento e degradação precoce dos produtos. “Identificamos que esse mercado tem potencial e temos condições de produzir laminado sintético resistente e muito parecido com couro. Podemos ser um grande fornecedor nacional para as empresas de vestuário”, explica. Ele espera que em poucos anos a participação no novo segmento seja tão significativa quanto a do calçado, que hoje representa cerca de 20% do faturamento da empresa. 

Os laminados de poliuretano (PU) de alta performance produzidos pela Cipatex® para vestuário empregam tecnologia e inovação que proporcionam vantagens estéticas, praticidade no processo de costura, melhor caimento e conforto, além de durabilidade. Segundo Geovane Boeno Garcia, do setor de desenvolvimento de produtos da empresa, a elevada resistência dos lançamentos possibilita uma vida útil de mais de dez anos sem ressecar ou esfarelar. “É um grande diferencial alcançado com base em intensa pesquisa, testes e formulação nobre”, acrescenta.  

O desfile de lançamento da nova linha, que ocorre no dia 1º de outubro, às 17h, terá transmissão ao vivo pelos canais  diefgomesatelier no Instagram e Dief Gomes Atelier no YouTube.

 

Sobre o Grupo Cipatex®

Há 59 anos o Grupo Cipatex® oferece ao mercado soluções confiáveis e inovadoras em revestimentos sintéticos, buscando sempre uma posição de vanguarda, com responsabilidade social e ambiental. Criada em 1964, a companhia se diversificou constantemente e hoje conta com uma linha de produtos que atende aos setores de calçados, piscinas, bolsas e acessórios, utilidades domésticas, construção, móveis, vestuário, automóveis, esporte e lazer, brindes, material escolar e comunicação visual. Por essa dedicação tornou-se líder na fabricação de revestimentos sintéticos. 

 




Comente esta notícia