logomarca
Cuiabá, 14 de Julho de 2024.

Moda e Beleza Quarta-feira, 24 de Janeiro de 2024, 11:52 - A | A

Quarta-feira, 24 de Janeiro de 2024, 11h:52 - A | A

hidratação

Creme X preenchimento: qual é a melhor forma de utilizar o ácido hialurônico?

Especialista explica a diferença na absorção pelo organismo entre as duas formas; ácido hialurônico tem alto poder de hidratação da pele

Divulgação

jpgn

 

O ácido hialurônico, um dos compostos mais conhecidos quando se fala em cuidados com a face, é uma substância naturalmente encontrada no corpo humano, principalmente nas articulações e na pele. “O ácido hialurônico é uma molécula com capacidade de atrair e reter água, ajudando a manter os tecidos e a pele hidratados”, explica Luise Albuquerque, dentista especialista em harmonização orofacial.

Os benefícios do ácido hialurônico para a pele fazem com que hoje seu uso seja extremamente popular, tanto na forma tópica em produtos de skincare; quanto na injetável, por meio dos preenchimentos faciais realizados em consultório. “O ácido hialurônico injetável é conhecido por hidratar e preencher rugas e linhas finas, além de proporcionar volume em áreas como lábios, olheiras e maçãs do rosto”, explica a especialista.

Mas será que existem diferenças na absorção pelo organismo entre as duas formas de aplicação? “Apesar do nome ácido gerar dúvidas, o ácido hialurônico na forma de cremes e séruns não provoca descamação da pele, e sim hidratação profunda” elucida Luise. Pelo alto poder hidratante, os produtos tópicos podem ser utilizados pela manhã ou durante a noite. Contudo, a especialista destaca que, na forma tópica, não existe efeito preenchedor, somente hidratante. “Cremes e séruns com ácido hialurônico ajudarão a deixar o aspecto da pele mais macio e saudável”, comenta.

Já quando o objetivo é o tratamento profundo de rugas e a volumização do rosto, os procedimentos de preenchimento com ácido hialurônico injetável devem ser buscados. “O ácido é injetado diretamente na pele para preencher áreas onde houve perda de volume devido ao envelhecimento ou outros fatores”, explica a especialista. O procedimento é extremamente seguro, já que o ácido hialurônico é naturalmente encontrado no organismo. O efeito imediato é temporário e a absorção do ácido ocorre gradualmente com o passar do tempo. “Combinar o uso do ácido hialurônico tópico com o preenchimento realizado em consultório irá potencializar ainda mais os resultados, já que os cremes com o ativo auxiliam na manutenção e melhora do aspecto dos procedimentos injetáveis”, comenta.

Divulgação

jpgn

 

A especialista finaliza advertindo que antes da realização de qualquer procedimento envolvendo ácido hialurônico, é aconselhável consultar um profissional qualificado para avaliar as necessidades individuais do paciente. “É importante sempre garantir que qualquer processo seja feito de maneira segura e adequada”, completa.

Para conhecer mais sobre o trabalho da dra. Luise Albuquerque, acesse o instagram oficial da especialista @dra.luisealbuquerque.




Comente esta notícia