logomarca
Cuiabá, 19 de Julho de 2024.

Moda e Beleza Sexta-feira, 16 de Fevereiro de 2024, 15:02 - A | A

Sexta-feira, 16 de Fevereiro de 2024, 15h:02 - A | A

sucesso

Carreira: mercado de beleza atingirá cerca de US$ 580 bilhões até 2027

Especialize-se na área e alcance o sucesso profissional!

O setor de beleza vem se destacando a cada ano, atraindo novos investidores e clientes, mostrando-se forte frente aos cenários instáveis da economia. De acordo com a pesquisa da empresa de consultoria McKinsey Global Institute, após uma forte recuperação desde o auge da pandemia de COVID-19, a previsão é que o mercado de beleza atinja cerca de US$580 bilhões até 2027, crescendo 6% ao ano. 

Nesse panorama, com a expansão de negócios de beleza, é fundamental que o empreendedor se atente às tendências para que a sua marca se destaque frente à concorrência. “Para quem pretende se aprimorar no ramo ou investir nesse segmento, o curso Profissional de Beleza & Bem-Estar oferece um repertório de informações para uma aprendizagem de qualidade, permitindo que o aluno se aperfeiçoe na carreira ou até mesmo se torne um microempreendedor”, explica Larissa Marcelino, Supervisora de Marketing do Cebrac (Centro Brasileiro de Cursos). 

O crescimento do segmento vem sendo incentivado pelos hábitos do consumidor, que está cada vez mais preocupado com a aparência. Os brasileiros estão muito interessados em produtos de moda e beleza - a maioria dos brasileiros pretende manter ou aumentar as compras de beleza (83%) e produtos de moda (68%) até junho de 2024, aponta a pesquisa do Google e Offerwise.

No gráfico abaixo, a McKinsey Global Institute mostra uma projeção de como será o mercado da beleza até 2027:

Divulgação

handler (1).png

 

Para atender às expectativas do consumidor, cresce a demanda por profissionais cada vez mais preparados e especializados. Este é um cenário oportuno para aqueles que desejam se destacar na área. Especializar-se em beleza permite ao profissional uma carreira promissora.

Um levantamento divulgado pela Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), referência do setor, é possível ver que a estética é um dos mercados em maior e mais rápida expansão, tendo crescido 567% nos últimos cinco anos e empregando mais de 480 mil profissionais direta ou indiretamente. 

 

De acordo com o levantamento, 5 das áreas de beleza mais promissoras são: 

  • Especialista em depilação; 

  • Designer de sobrancelhas;

  • Manicure e pedicure;

  • Maquiador(a);

  • Cabeleireiro.

 

No Cebrac, o aluno se prepara para o segmento da beleza em um curso profissionalizante de 18 meses e faz parte de um setor que cresce no mundo inteiro.

 

SOBRE O CEBRAC

No CEBRAC você vai além do conhecimento técnico e específico. A metodologia contempla a formação empreendedora dos alunos, prevê a interdisciplinaridade nas aulas e vê no aluno a capacidade de conhecer e transformar sua realidade e sua carreira profissional. O CEBRAC possui 28 anos de atuação no segmento educacional, e desde sua fundação, a rede de ensino tem sido responsável por formar profissionais para enfrentar os desafios de um mercado de trabalho cada vez mais competitivo.




Comente esta notícia