logomarca
Cuiabá, 08 de Maio de 2025.

Moda e Beleza Sexta-feira, 06 de Janeiro de 2023, 20:36 - A | A

Sexta-feira, 06 de Janeiro de 2023, 20h:36 - A | A

Resultado harmonioso

Botox ou bioestimuladores de colágeno? Quais os melhores procedimentos para o verão?

Dr. André Maranhão explica a diferença entre esses procedimentos

Reduzir as rugas de expressão. Levantar as sobrancelhas. Corrigir a glabela. Amenizar rugas peri-orbitárias - o vulgo pé de galinha. Supercílio caído. Esses são os principais motivos para se render ao uso do Botox. Para quem busca firmeza e elasticidade da pele, deve começar a investir hoje para conseguir uma pele mais jovem e bonita, afinal qualquer tratamento desses exige um planejamento seriado e a longo prazo. Entretanto, a procura por procedimentos estéticos tende a aumentar durante a estação mais quente do ano, afinal estamos falando de festas e grande exposição da beleza. O médico cirurgião plástico e ex-presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, o Dr. André Maranhão, explica quais os melhores procedimentos para o verão e com rápida recuperação.

Divulgação

2D5A0196-49F6-46F0-AB08-8538751B0DD8.jpeg

 


Botox ou bioestimuladores de colágeno? Ambos são sempre os queridinhos do verão, promovendo o rejuvenescimento facial sem grandes volumizações, mas é preciso entender cada um deles. "O Botox já é o nome popular para a toxina botulínica. Essa substância é capaz de modular a movimentação dos músculos de determinada região, de maneira que eles se contraiam com mais delicadeza atenuando o aparecimento de rugas de expressão", afirma o Dr. André Maranhão.

Já o tratamento com bioestimuladores de colágeno, é um pouco diferente. "Começamos a perder colágeno a partir dos 25 anos. Repor com bioestimuladores de colágeno pode ser uma boa solução, pois irão promover diversos benefícios, tais como: o estímulo de colágeno que irá melhorar a espessura e qualidade de pele, além de tratar a flacidez da face ou mesmo do corpo, como o adjuvante de promover o tratamento de linhas finas e reposicionamento tecidual", conta o Dr André Maranhão.

 

Não existe uma idade certa recomendada para começar o uso de botox, mas a idade ideal costuma ser em torno dos 25 anos de idade, quando há indicação para “prejuvenetion”. Já a indicação de procedimentos que estimulam a formação de colágeno, começa em torno dos 35 anos, momento em que observamos os primeiros sinais de envelhecimento na pele. "Alguns pacientes se sentem incomodados com a flacidez e as rugas, é muito importante uma avaliação prévia com um profissional habilitado para identificar se é ou não indicado fazer o botox, o tratamento com bioestimuladores de colágeno ou outro procedimento estético, até mesmo uma cirurgia, além de saber prevenir e tratar eventuais intercorrências. É preciso ter senso estético para um resultado harmonioso”, ressalta o Dr André.

 




Comente esta notícia