A Avon, marca número um em maquiagem no Brasil, em parceria com a Revista Raça e a Models Black, promoveu um painel em celebração ao Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha. O evento, realizado na Casa Raça, teve como tema "Representatividade & Maquiagem". A parceria da Avon com a Revista Raça, foi fundamental para a realização do evento, que teve como destaque o painel “Diversidade em Tons”.
O Talk contou com a participação de personalidades influentes como a jornalista e apresentadora Cris Guterres, a maquiadora Daniele DaMata, Andrea Echeverri, Head de Marketing da Avon Brasil, e a CEO da Preta Brasileira Cultural, Leia Abadia. A discussão abordou a importância da representatividade e a necessidade de produtos de beleza que atendam adequadamente a todas as tonalidades de pele.
“A discussão sobre a necessidade de maquiagens que atendam com precisão e respeito às diferentes tonalidades foi muito significativa. A parceria entre a Avon e Daniele DaMata é um passo importante na direção certa, mostrando um compromisso real com a inclusão e com a criação de produtos que refletem a verdadeira beleza de todas as mulheres negras.”, afirma a jornalista Cris Guterres.
“Desde o início, minha missão foi desenvolver bases que realmente atendam às necessidades da pele negra. Cada fórmula e cada tom foram criados com muito cuidado e atenção às nuances que muitas vezes são negligenciadas. Trabalhar com a Avon foi uma oportunidade de transformar essas dores em soluções concretas, e estou extremamente orgulhosa do impacto positivo que conseguimos alcançar com esta colaboração.”, ressalta a maquiadora Daniele Da Mata.
A Avon, que há 138 anos se dedica à democratização da beleza e ao empoderamento feminino, reafirmou seu compromisso com a inclusão e a diversidade através de sua linha Tratamake. A parceria com Daniele DaMata, idealizadora da primeira escola de maquiagem especializada em pele negra, é um exemplo desse compromisso. Juntas, Avon e Daniele DaMata trabalharam para criar uma linha de bases que não só celebra, mas também reflete a diversidade de tons de pele negra. O destaque da linha é a nova Base Sérum 3 em 1, que agora conta com um visor transparente para facilitar a identificação do tom ideal, oferecendo 20 cores adaptadas às nuances da pele brasileira.
“No Brasil, a diversidade das tonalidades de pele negra é vasta e única. Nossa missão na Avon é garantir que nossas maquiagens atendam a essa diversidade com precisão e inclusão. Com a colaboração de especialistas como Daniele DaMata, estamos comprometidos em oferecer produtos que não apenas celebram, mas também respeitam e refletem a verdadeira beleza das diferentes tonalidades de pele negra.”, afirmou Andrea Echeverri.
Sobre a Avon
Avon, parte do grupo Natura &Co desde 2020, é uma das maiores empresas de venda direta no mundo. Fundada em 1886, trabalha pela elevação da autoestima, democratização da beleza e a promoção do empreendedorismo feminino. Desde 1958 no Brasil, concentra no país sua maior operação. Avon é mais do que uma empresa de beleza: é um movimento global pela autonomia das mulheres, com um modelo de negócios ancorado na inovação, geração de oportunidades e na ampliação de suas habilidades empreendedoras, com o objetivo de fortalecer as economias e impactar positivamente a sociedade. Seu portfólio diverso inclui produtos inovadores e de alta tecnologia, com marcas reconhecidas mundialmente como as linhas de maquiagem Avon e Color Trend, as linhas de cuidados Renew e Avon Care e os perfumes Far Away e 300km. Além disso, suas revistas também oferecem diversos itens para Moda & Casa.
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