logomarca
Cuiabá, 14 de Julho de 2024.

Moda e Beleza Sexta-feira, 05 de Abril de 2024, 11:23 - A | A

Sexta-feira, 05 de Abril de 2024, 11h:23 - A | A

nutrição labial

Além da estética, cuidado com os lábios reflete na saúde

Especialistas em nutrição e harmonização orofacial orientam sobre a escolha de produtos para manter a saúde dos lábios e alertam sobre o uso de ingredientes químicos. Lábios mal cuidados podem afetar a saúde e ser indicativo de disfunções existentes.

Créditos: Maiana Perdomo

unnamed - 2024-04-05T112200.863.jpg

 

Quando se fala em cuidados com a pele, sabemos que o rosto é uma das partes mais expostas do nosso corpo e, com o passar do tempo, a pele facial pode sofrer os danos do acúmulo de agressões do ambiente externo, como excesso de frio, calor e raios solares. “A pele dos lábios é mais fina e não possui glândulas sebáceas, diferente do restante do rosto. Por conta disso, rachaduras, fissuras e até sangramentos podem ocorrer. Com isso, é necessário cuidar também da saúde dos lábios”, explica Laís Theis, especializada em tratamentos para a melhora da qualidade da pele.

Ter uma alimentação equilibrada e saudável não só faz bem para o corpo, mas também para os lábios! "Os alimentos que comemos podem ajudar a manter nossa pele mais hidratada e protegida. Por exemplo, vitaminas como A, C e E são verdadeiros heróis para os lábios. Elas ajudam a defender nossos lábios dos danos causados pelos radicais livres, que podem deixá-los secos e rachados. Além disso, o ômega-3, encontrado em alimentos como peixes, sementes de linhaça e nozes, ajuda a manter a pele dos lábios saudável, evitando que fiquem ressecados e rachados," complementa a nutricionista Melyssa Esser.

Outro ponto destacado pelas especialistas, ambas fundadoras da marca nacional de cosméticos SEM RÓTULO COSMÉTICOS, é apostar em produtos sem corantes, sem conservantes, dar preferência a produtos veganos e naturais e que protegem, tratam e hidratam profundamente. “A nossa marca nasceu porque entendemos há anos o dia a dia de nossos pacientes e sabemos o quanto é importante que as pessoas leiam e entendam os rótulos dos cosméticos, já que muitos por aí possuem ingredientes como os parabenos que são muito prejudiciais à saúde e que, quando usados a longo prazo, contribuem para doenças como o câncer. Leiam o rótulo e procurem entender que o importante e eficaz é o que está dentro do frasco”, orienta Melyssa.

Pensando na saúde e na delicadeza da pele dos lábios, as especialistas desenvolveram uma fórmula específica ao lançarem o gloss labial da SEM RÓTULO COSMÉTICOS que hidrata profundamente, protege contra poluição e efeitos externos e trata a saúde dos lábios para minimizar os efeitos da exposição externa e envelhecimento. 

“Além da cor do batom ou do gloss, existem muitas opções que utilizamos e que, infelizmente, estão cheias de químicas e esses produtos tóxicos são absorvidos pelo corpo. Por isso, desenvolvemos o gloss com blend de vitaminas B3, B5, B6, C e E que, quando combinadas nas quantidades certas, são muito eficazes e podem ser utilizados tanto de dia quanto à noite, antes de dormir, após a rotina de skin care”, explicam. 

O gloss labial da SEM RÓTULO COSMÉTICOS é vendido pelo site www.semroulocosmeticos.com.br e custa R$ 86,00. 

 

Sobre a ‘Sem Rótulo Cosméticos’

A ‘Sem Rótulo Cosméticos’ é uma marca de cosméticos brasileira com produtos veganos, sem corantes artificiais e também sem ingredientes que podem causar risco à saúde, como ftalatos, parabenos, petrolatos, entre outros. Tem como filosofia oferecer produtos de uso diário para a pele e que seguem os princípios de nutrição com a combinação dos melhores ‘alimentos’ ou ativos para resultados evidentes. Também tem como missão conscientizar as pessoas a se preocuparem com o que está dentro da embalagem e a analisarem o que está por fora. https://www.semrotulocosmeticos.com.br/




Comente esta notícia