logomarca
Cuiabá, 22 de Julho de 2024.

Gastronomia Quinta-feira, 02 de Maio de 2024, 17:40 - A | A

Quinta-feira, 02 de Maio de 2024, 17h:40 - A | A

vinhos

Vinhos para transformar o almoço de dia das mães em uma experiência gastronômica

Sommelier da Evino dá dicas de menu e de presentes para diferentes perfis de mãe

Divulgação

unnamed - 2024-05-02T173841.040.jpg

 

Para comemorar o Dia das Mães, a Evino e seu sommelier, Vinicius Santiago, preparam um guia de vinhos para harmonizar com diversos tipos de pratos, e que trazem uma experiência culinária de restaurante direto para a mesa de jantar de casa. São eles:

Risoto com filé mignon: Um prato cremoso com pedaços de carne pedem por um vinho encorpado, macio e elegante com notas intensas de figos maduros e azeitonas, como o Reyna Cabernet Sauvignon Central Valley D.O. 2022

Moqueca de peixe: Segundo Vinicius, “a moqueca tem duas versões famosas. A baiana, feita com azeite de dendê e leite de coco, que casa com o Santa Alicia Chardonnay 2023, um vinho refrescante e bem aromático. Já a capixaba, que é mais leve, combina com o Viñapeña Blanco, um rótulo que apresenta sabores de frutas cítricas e damasco", comenta o sommelier.

Costelinha de porco com geleia de damasco: Este prato é uma ótima escolha para aqueles que têm um paladar mais agridoce. "A costelinha de porco é uma carne gordurosa e macia. Para essa harmonização é preciso de um vinho com corpo médio e boa acidez, como o J. Meyer Pinot Noir 2022”, explica Vinícius. “Seus aromas de frutas maduras, com toques sutis de especiarias, baunilha e gengibre é ideal para acompanhar a costelinha sem mascarar seus sabores” 

Pudim de leite condensado: Por último, mas não menos importante, temos o pudim de leite condensado, uma sobremesa cremosa e com sabor delicado. “Indico o Concha y Toro Exportacion Selecto Rosé 2023. Ele tem aromas de morango, cereja e framboesa que combinam super bem com o pudim, como se fosse uma calda de frutas vermelhas”. 

Divulgação

unnamed - 2024-05-02T173842.174.jpg

 

Presentes para todas as mães

Mães e vinhos são especiais com suas individualidades e personalidades marcantes. E nada melhor do que comemorar a data presenteando a mãe com kits exclusivos e rótulos selecionados por nossos especialistas para marcar o 12 de maio das famílias brasileiras.

Para as mamães que são apaixonadas por vinhos, e gostam de degustar vinhos aclamados pela crítica, o Kit Premiados, vem com um rótulo espanhol, o Valtier Reserva - uma surpresa  da safra de 2017 que manteve a qualidade característica da safra de 2010 - um vinho que entrega complexidade e maciez após 24 meses de amadurecimento em barricas de carvalho americano. Já o Portada, é um rótulo português, sucesso de vendas na Evino. 

Falando nos sucessos, o Kit Best Sellers é para não errar na escolha do vinho: são três exemplares campeões de venda: O Portada, o chileno Aves del Sul Carmenére e o argentino com a uva Malbec, Punta Negra. Acompanha no kit uma bolsa térmica ideal para transportar os vinhos. 

Por fim, o Kit Luca Bosio Vineyards Moscato d'Asti DOCG, ideal para mães que preferem vinhos brancos. Esse frisante tem notas de abacaxi, maçã verde, pêra, e toques marcantes de acácia e mel. Feito com a uva Moscatel, é um vinho italiano refrescante, frutado, harmonioso, com dulçor agradável. Acompanha uma Champanheira exclusiva.




Comente esta notícia