logomarca
Cuiabá, 06 de Dezembro de 2024.

Gastronomia Segunda-feira, 21 de Outubro de 2024, 19:45 - A | A

Segunda-feira, 21 de Outubro de 2024, 19h:45 - A | A

Gastronomia

Riesling da Cooperativa Vinícola Garibaldi é destaque na Avaliação Nacional de Vinhos

Além do vinho Riesling itálico, outros cinco vinhos da marca estão entre os 30% mais representativos da safra 2024

Divulgação

IMG_7440.jpeg

 


Em um dos mais expressivos eventos do setor vinícola do cenário atual, a Cooperativa Vinícola Garibaldi chancelou o diferencial da excelência que acompanha seus rótulos ao marcar, mais uma vez, participação de destaque na Avaliação Nacional de Vinhos. Na edição deste ano, posicionou um vinho entre as 16 amostras mais representativas da safra 2024: o Riesling Itálico, incluído na categoria Branco Não Aromático.

O produto foi um dos destaques entre os 30% classificados em um universo de 472 amostras inscritas, sendo um dos vinhos servidos aos 800 participantes do encontro, realizado em Bento Gonçalves (RS), dia 19 de outubro, e tido como a maior degustação de vinhos de uma safra do mundo. O Riesling Itálico, apresentado aos participantes pela jornalista e sommelier Lucia Porto, não foi o único rótulo da cooperativa que figurou entre os destaques. Em 2023, a Cooperativa Vinícola Garibaldi já havia comemorado a inclusão de outro rótulo entre os 16 degustados – o Alvarinho. 

Outros cinco vinhos foram escolhidos pelo júri entre os 30% com melhor pontuação do evento em diferentes categorias. Entre os vinhos de Base para Espumante, foram eleitos o Chardonnay e o Chardonnay/Pinot Noir. Na categoria Branco Aromático, mais dois representantes: o Palava e o Sauvignon Blanc. E o Chardonnay também apareceu entre os classificados na variedade Branco Não Aromático.

A 32ª edição da ANV recebeu amostras de 67 vinícolas de sete estados brasileiros, com predominância do Rio Grande do Sul, maior produtor do país. Elas foram analisadas por um júri de especialistas, composto por 90 enólogos, entre os dias 3 e 6 de setembro, no Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC-BG).




Comente esta notícia