logomarca
Cuiabá, 21 de Junho de 2024.

Gastronomia Quinta-feira, 06 de Junho de 2024, 23:40 - A | A

Quinta-feira, 06 de Junho de 2024, 23h:40 - A | A

Receita deliciosa

Para petiscar, receita de batata rústica com carne de porco da Água Doce

Divulgação

IMG_1956.jpeg

 

 


Ingredientes:
500 gramas de batata rústica pré-pronta
1 litro de óleo
300 gramas de cream cheese
1 caixinha de creme de leite
1 colher de chá de lemon peper
Suco de ½ limão taiti
1 colher de sopa de cheiro verde
2 colheres de sopa de cebola em pó
1 quilo de lombo suíno cortado em cubos
1 colher de sopa de páprica defumada
5 colheres de sopa de ketchup
2 colheres de sopa de mostarda
3 colheres de sopa de açúcar mascavo
2 colheres de sopa de molho inglês
1 colher de sopa de sal
300ml de molho de tomate
100ml de água
Fumaça líquida

Modo de preparo da carne: 
Inicialmente, em uma panela de pressão, coloque quatro colheres de sopa de óleo em fogo alto. Adicione os cubos de lombo, 10 borrifadas de fumaça líquida e o açúcar mascavo. Sele até que a carne fique dourada, depois, adicione o molho de tomate, uma colher de sopa de sal e 100 ml de água, mexa e tampe. Após levantar pressão, abaixe o fogo e cozinhe por 25 minutos.
Em seguida, espere a pressão sair naturalmente, abra e com ajuda de um fuê e desfie a carne. Se estiver muito seco, coloque mais 50ml de água, depois adicione o ketchup, a mostarda, o molho inglês e a páprica defumada. Misture, verifique o sal e reserve.

Modo de preparo do molho:
Em uma panela, adicione o cream cheese, o creme de leite, o lemon pepper, a cebola em pó e o suco de limão. Com o auxílio de um fuê, misture até que fique homogêneo, após ferver desligue o fogo. Frite a batata em óleo em temperatura de 180°C.

Montagem:
Em uma travessa, adicione a batata já frita, o molho por cima da batata e finalize com o pulled pork e cheiro verde para decorar. Sirva como preferir.

Fonte: Água Doce Sabores do Brasil

Sobre a Água Doce:
Os restaurantes da Água Doce são destino para famílias e grupos de amigos que buscam fazer de almoços, jantares, happy hours e confraternizações variadas um momento especial de entretenimento. O cardápio é extenso, repleto de delícias da culinária brasileira servidas em fartas porções e pratos. Além do extenso menu de cachaças e drinques, a casa é reconhecida pelo melhor Escondidinho do País, presente nas versões tradicional (carne de sol), camarão, frango e bacalhau, além das versões vegetarianas de palmito e alho-poró. Explorando o conceito rústico, os restaurantes proporcionam espaço aconchegante aos clientes, com música ao vivo e espaço kids, mais conhecido como Doce Cantinho. Atualmente, são 80 unidades em sete estados. Além do conceito de restaurante completo, a rede possui dois modelos enxutos com investimentos menores: a Água Doce Express, que conta com um cardápio mais enxuto e foco em almoço e happy hour, além do tradicional jantar; e a Água Doce Delivery, focado nas entregas em domicílio e take away.




Comente esta notícia