logomarca
Cuiabá, 18 de Julho de 2024.

Gastronomia Quarta-feira, 27 de Março de 2024, 13:25 - A | A

Quarta-feira, 27 de Março de 2024, 13h:25 - A | A

Páscoa 2024

Diferentes formas de utilizar os ovos de Páscoa

Duas receitas para aproveitar o tradicional doce da celebração

Divulgação

pexels-geovane-souza-16153976.jpg

 

A Páscoa é um evento religioso celebrado em todo o mundo e que carrega o significado de esperança e renovação. Durante a festividade, acontecem as tradicionais trocas de chocolates, principalmente de ovos, um dos maiores símbolos pascais.

Hoje em dia, os ovos de Páscoa têm recheios com sabores diferentes dos clássicos de chocolate e suas variações, como pistache, caramelo salgado, frutas e matchá. Além das nuances de paladar, também é possível inovar na apresentação do doce de diversas maneiras.

A Mococa, tradicional marca brasileira de laticínios e especialista em sobremesas, separou duas formas diferentes de incorporar o chocolate dos ovos de Páscoa no cardápio especial da ocasião. Experimente o passo a passo de um cremoso ovo na travessa e um pavê de dar água na boca. Aproveite!

 

OVO DE PÁSCOA NA TRAVESSA

(Tempo de preparo: 30 minutos)

Divulgação

Ovo-de-pascoa-na-travessa.jpg

 

Créditos: Mococa

 

Ingredientes

  • 400g de Mistura de Creme de Leite Mococa
  • 3 caixinhas de Mistura Láctea Condensada Mococa
  • 2 caixinhas de leite (usar a caixinha da Mistura Láctea Condensada como medida)
  • 6 gemas peneiradas
  • 400g de chocolate ao leite e meio amargo
  • 2 colheres (sopa) de maizena
  • 1 colher (sobremesa) de baunilha

 

Modo de preparo

  1. Leve ao fogo a Mistura Láctea Condensada, o leite, as gemas e a maizena. Mexa até engrossar.
  2. Assim que retirar do fogo, acrescente a Mistura de Creme de Leite, misture e reserve 1/3 do creme branco. No restante, jogue os 400g de chocolate meio amargo picados.
  3. Em uma travessa, coloque uma camada do creme de chocolate, uma camada do creme branco (que estava reservado) e mais uma camada do creme de chocolate.
  4. Por fim, derreta o chocolate ao leite e espalhe por cima.

 

PAVÊ DE OVO DE PÁSCOA

(Tempo de preparo: 45 minutos)

Pave-de-ovo-de-pascoa.jpg

 

Créditos: Mococa

 

Ingredientes

  • 1 caixinha de Mistura Láctea Condensada Mococa
  • 200 ml Mistura de Creme de Leite Mococa
  • 350g de ovo de Páscoa picado
  • 4 colheres de sopa de chocolate ou cacau em pó
  • 250g de cream cheese
  • 1 xícara de açúcar refinado ou de confeiteiro
  • ½ pacote de biscoito de maizena picado
  • Calda de caramelo

 

Modo de preparo

  1. Prepare o creme de chocolate: coloque a Mistura Láctea Condensada, a Mistura de Creme de Leite e o chocolate ou cacau em pó numa panela. Leve ao fogo médio-baixo e mexa até engrossar. Desligue e deixe esfriar. 
  2. Para o creme branco, bata o cream cheese e o açúcar com a ajuda da batedeira até conseguir uma mistura cremosa. 
  3. Monte o pavê: no fundo de uma assadeira coloque uma camada de creme de chocolate, polvilhe um pouco do ovo e biscoito misturados. Em seguida, adicione um pouco de calda de caramelo e cubra com uma camada de creme branco. Repita até chegar ao topo. 
  4. Decore seu pavê de ovo de Páscoa com os demais pedaços de ovo e biscoito ou, se não tiver sobrado, com raspas de chocolate. Reserve na geladeira até ao momento de servir.

 

Acesse o portal (www.mococa.com.br) e o Instagram oficial (www.instagram.com/mococa_oficial) da Mococa para ficar por dentro de diversas opções culinárias.

 

Sobre a Mococa 

Fundada em 1919, a Mococa está presente há mais de 100 anos nas casas dos brasileiros, com produtos de qualidade e tradição. Nascida como uma empresa familiar de produção artesanal de manteiga, a marca centenária preza por matérias-primas de alto nível para garantir qualidade e consistência em todos os produtos. Ao longo de um século de atuação, a companhia se modernizou, investiu em tecnologia e expandiu para todo o território nacional, além de América Latina, Central, Estados Unidos, África, Arábia Saudita e Japão. Atualmente, tem em sua linha de produtos condensados, cremes, achocolatado, queijo ralado, coco ralado, leite de coco, manteiga e composto lácteo. Seu portfólio é sinônimo de momentos de afeto, qualidade e confiança, que acompanha o dia a dia das famílias há gerações. A Mococa tem sua sede e fábrica localizadas na cidade de mesmo nome que originou a marca, no interior de São Paulo, onde emprega cerca de 400 colaboradores. 




Comente esta notícia