logomarca
Cuiabá, 22 de Julho de 2024.

Gastronomia Quinta-feira, 08 de Fevereiro de 2024, 16:22 - A | A

Quinta-feira, 08 de Fevereiro de 2024, 16h:22 - A | A

drinks

Chás dão energia para pular o Carnaval

Escolhendo as misturas certas, é possível usar as propriedades dos chás para chegar com gás nas noites de festa e também recuperar o organismo depois da folia

Divulgação

unnamed (48).jpg

 

Apesar de o chá não ser uma bebida associada ao Carnaval, as propriedades dos blends e das infusões podem ser aproveitadas de forma estratégica para os dias de festa.

Para chegar no bloco com energia e pular a noite inteira, a dica é apostar em chás energizantes antes de sair de casa. No dia seguinte, para recuperar o organismo do esforço físico e do eventual consumo de álcool, o ideal é optar por misturas com potencial de hidratação.

Entenda como escolher os chás adequados a cada momento e confira sugestões de produtos da Tea Shop para o pré e pós-Carnaval:

 

Pré-Carnaval

As noites de Carnaval fogem da rotina, por isso a dica é tomar chás que despertam – e deixar as infusões calmantes para outro momento. As misturas mais energizantes são à base de chá preto e matcha. Entre as variedades da Camellia sinensis, o chá preto é a que mais contém teína: a substância tem efeito revitalizante gradual no organismo, que dura em média quatro horas.

O matcha é conhecido como o superchá japonês, também extraído da Camellia sinensis e reduzido a um pó fino. Ele é garantia de vitalidade por um tempo ainda maior: a liberação de teína ocorre por cerca de seis horas.

 

·        Infusões da Tea Shop recomendadas:

Chá Preto Pakistani, Chá Preto Irish Cream Tea, Matcha Original.

 

 

Pós-Carnaval

O dia depois de uma noite de festa é como um pós-treino pesado: o corpo precisa repor água e minerais. Se houve consumo de álcool, essa necessidade é redobrada. Para o pós-Carnaval, a sugestão é escolher infusões de frutas ou à base de rooibos.

Os blends com frutas são vitamínicos e revitalizam o organismo, ideais para hidratar ao longo do dia seguinte. O rooibos é uma erva sul-africana, e sua alta concentração de sais minerais faz com que ele seja considerado um isotônico natural.

Vale lembrar que para uma hidratação efetiva é preciso evitar as substâncias diuréticas. Para este momento, evite infusões de hibisco e chás da Camellia sinensis.

 

·        Infusões da Tea Shop recomendadas:

Apple Temptation, Golden Cake, Africa Sunset, Rooibos Lemon Pie.

 

 

A Tea Shop

 

A Tea Shop chegou ao país em maio de 2013 via Porto Alegre. A ideia empreendedora partiu do CEO Michel Bitencourt, que teve a ideia de trazer a marca para o Brasil durante um curso de MBA em Barcelona. Foi lá que conheceu a matriz e o modelo de negócio da rede, hoje com mais de 100 lojas em cinco países – além da Espanha e do Brasil, está presente na Itália, Portugal e Argentina.

O site teashop.com.br disponibiliza uma vitrine à escolha do consumidor com opções para saborear em diferentes momentos do dia (manhã, após as refeições, antes de dormir, no pré e pós-treino etc.) e para harmonizar com todos os tipos de comida e bebida. 

 



Comente esta notícia