logomarca
Cuiabá, 15 de Julho de 2024.

Gastronomia Quarta-feira, 03 de Janeiro de 2024, 18:47 - A | A

Quarta-feira, 03 de Janeiro de 2024, 18h:47 - A | A

Refrescantes

Ai que delícia o verão! Confira 5 receitas de drinks não alcoólicos para celebrar a chegada da estação

Mixologista dá dicas para preparar mocktails refrescantes que irão surpreender e dar a energia necessária para o início do ano

O verão começou oficialmente no Brasil e, passadas as festas e celebrações de final de ano, é preciso buscar alternativas para se refrescar e recuperar as energias para o início de 2024! Uma ótima forma de ganhar uma energia extra para essa temporada são os drinks não alcoólicos, que são rápidos de serem preparados e podem casar em qualquer ocasião.

Por isso, a mixologista Dri Pino preparou 5 mocktails de fácil execução para fugir do tradicional e surpreender preparando bebidas deliciosas para a estação mais aguardada por (quase) todos os brasileiros. Confira:

 

 

1. Berry Breeze

Ingredientes:

- 30 ml de concentrado de framboesa

- 30 ml de suco de tangerina 

- 15 ml de suco de limão tahiti

- 1 lata de Red Bull Summer Edition - Figo & Maçã

- Palitos e framboesas para decorar

- Gelo

 

Modo de Preparo:

Antes de começar este mocktail cítrico, equilibrado e frutado, será necessário preparar um concentrado de framboesa. Para isso, coloque 500 g de framboesa congelada em uma panela com 200 ml de água e 300 g de açúcar cristal. Leve ao fogo e espere levantar fervura mexendo de vez em quando. Após levantar fervura, abaixe o fogo e espere reduzir por 15 a 20 minutos. Espere esfriar e peneire para o recipiente que deseja armazenar. O concentrado tem validade de 30 dias e deve ser mantido na geladeira.

Com o concentrado de framboesa pronto, junte com os demais os ingredientes em uma coqueteleira e bata vigorosamente. Adicione bastante gelo em um copo de 445 ml e peneire o conteúdo da coqueteleira. Complete com o novo Red Bull Summer Edition - Figo & Maçã e mexa levemente. Finalize espetando algumas framboesas em palitos e apoiando sobre o drink.

 

 

2. Citric Energy

Ingredientes:

- 100 ml de suco de laranja bahia

- 50 ml de polpa de acerola

- 1 fatia de laranja

- 1 lata de Red Bull Tradicional

- Gelo

 

Modo de Preparo:

Comece a preparação deste drink colocando um punhado de gelo em um copo de 720 ml. Em seguida, esprema 100 ml de suco de laranja bahia e junte com a polpa de acerola. Complete o copo com Red Bull Tradicional e mexa levemente. Finalize decorando com uma fatia de laranja e terá um mocktail cítrico e refrescante perfeito para o verão.

 

 

3. Magic Basil

Ingredientes:

- 20 ml de suco de limão siciliano

- 100 ml de água de coco fresca

- 8 a 10 folhas grandes de manjericão

- 1 ramo de manjericão

- 1 lata de Red Bull Sugar Free

- Gelo

 

Modo de Preparo:

Inicie o preparo colocando em uma coqueteleira as folhas do manjericão para macerar. Logo após, adicione o limão espremido e a água de coco. Bata essa mistura com gelo e coloque no copo que irá servir (tamanho recomendado: 410 ml). Complete com Red Bull Sugar Free e mexa levemente para não dissipar as bolhas. Decore com o ramo de manjericão e sirva bem gelado. Desta forma, você terá preparado um delicioso drink cítrico e herbal!

 

4. Tropical Zest

Ingredientes:

- 50 ml de creme de manga

- 15 ml de xarope de mel

- 20 ml de suco de limão tahiti

- 1 lata de Red Bull Tropical

- 1 unidade de zest de tahiti

- Gelo

 

Modo de Preparo:

Antes de começar o mocktail, é preciso preparar alguns itens que serão necessários para compor a receita: o creme de manga e o xarope de mel. Para o creme de manga, higienize e corte 500 gr de manga palmer madura e junte no liquidificador com 250 ml de Red Bull Tropical. Bata até formar um creme e reserve. Essa mistura pode ser conservada na geladeira por até 5 dias.

Já para o xarope de mel, basta diluir 500 ml de mel em 200 ml de água filtrada fria até chegar na textura de um xarope. Não é necessário bater. Guarde em um recipiente higienizado por até 30 dias na geladeira.

 

Com esses ingredientes prontos, chegou a hora de juntar tudo na coqueteleira. Coloque o creme de manga, o xarope de mel e esprema 20 ml de suco de limão tahiti. Bata vigorosamente e peneire duas vezes. Passe essa mistura para uma taça de 550 ml com bastante gelo e complete com Red Bull Tropical. Para finalizar, mexa levemente e decore com o zest de limão. Com um toque aveludado, este mocktail equilibra perfeitamente as notas doces e cítricas.

 

 

5. Spicy Watermelon

Ingredientes:

- 2 fatias de gengibre

- 15 grãos cardamomo

- 20 ml de suco de limão siciliano

- 4 a 6 folhas grandes de hortelã

- 1 ramo de hortelã

- 1 lata de Red Bull sabor Melancia

- Gelo 

 

Modo de Preparo:

Para começar esse mocktail picante e refrescante, macere o gengibre, o cardamomo e a hortelã. Esprema e adicione o limão siciliano e bata com um pouco de gelo para gerar uma mistura líquida. No copo que irá servir, coloque gelo e o Red Bull sabor Melancia até a metade. Peneire a mistura no copo e complete com a outra metade da lata do energético. Mexa e finalize com um raminho de hortelã por cima.

 

Sobre a Red Bull

As bebidas energéticas Red Bull estão disponíveis em mais de 170 países em todo o mundo e mais de 9,8 bilhões de latas foram consumidas apenas no ano passado. Uma dose de 250 ml de Red Bull Energy Drink contém 80 mg de cafeína, equivalente a uma xícara de café expresso. Para mais informações, acesse: www.redbull.com/br-pt/energydrink




Comente esta notícia