O luxuoso buffet Leila Malouf foi o cenário perfeito do MT Fashion Chita, evento realizado pelo produtor de Moda Edson Guilherme, em parceria com a Assembleia Social e patrocinadores. “É impossível descrever a emoção que tomou conta de mim por ter tido a honra de produzir este evento, que foi muito mais do que um desfile de moda, foi um encontro de elegância, diversidade e, acima de tudo, solidariedade”.
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Edson recorda que a abertura foi marcada pela presença inspiradora da mentora Cátia Marinho, que trouxe consigo uma aura de determinação e paixão pela moda regional. E então, os discursos emocionantes ecoaram pelas paredes do salão, trazendo à tona a força da presidente da AAPOC, Janaína Santana, e da representante da Lírios MT, Maria Fernanda Figueiredo. Suas palavras não foram apenas discursos, foram um convite para unirmos forças em prol de causas que tocam nossos corações.
Ao todo 25 modelos femininas e dez looks masculinos, todos confeccionados pela excepcional estilista Kell Nascimento, desfilaram com peças que transcendiam o conceito comum de moda. “O chitão, tecido característico, ganhou vida e personalidade em cada costura, em cada dobra”, ressalta Edson Guilherme.
A diversidade foi a estrela da noite. Modelos de todas as idades, representantes de diferentes realidades, mostraram que a moda é para todos. Acessibilidade foi uma palavra-chave, e ver modelos com deficiência física desfilando com tanta graça e elegância foi um verdadeiro ensinamento sobre inclusão.
Os detalhes não foram esquecidos. A maquiagem impecável, cortesia da equipe de O Boticário, e os penteados deslumbrantes, criados pela talentosa Laura Prado, complementaram perfeitamente cada conjunto.
Para Edson Guilherme o coração deste evento bateu pela solidariedade", isso porque toda a arrecadação será destinada à Associação de Apoio aos Pacientes Oncológicos de Cuiabá (AAPOC) e à ONG Lírios, que amparam mulheres vítimas de violência doméstica.
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Janaima, presidente da AAPOC com a presidente de honra da Assembleia Social, Sônia Botelho
O MT Fashion Chita edição 2023 verdadeiramente uniu a moda, a tradição do tecido de chita e a acolhida por pessoas de corações solidários. Janaina Santana, presidente da AAPOC e María Fernanda Figueiredo, presidente da Lírios falaram muito emocionadas na oportunidade.
Com on MT Fashion Chita foi dado um lembrete de que a verdadeira elegância está na generosidade, na capacidade de estender a mão ao próximo. Foi uma celebração da moda, da diversidade e, acima de tudo, da compaixão. E a certeza que fica é que, quando unimos estilo e solidariedade, o resultado é sempre um espetáculo de beleza e humanidade.
As diretoras do Portal Rosa Choque, Sueli Batista, Mariza Bazo e Zilda Zompero, diretora da Eletro Fios, que é uma grande incentivadora da moda, com utilização da chita, desfilaram na oportunidade.
Dentre os principais marcos da passarela a presidente de honra da Assembleia Social, Sônia Botelho e as empreendedoras Idê Guimarães e Rose Piran, que foram as embaixadiras, não medindo esforços para o sucesso do desfile.
Os parceiros
Toda a estrutura foi patrocinada por diversas empresas como: Câmara de Cuiabá, Doannytur, Winery, ZF, Pantanal Filmes, Laura Prado Beauty, Abelha Taxi Aéreo, Roseane Miranda Buffet, Rede Hotéis MT, Lade, O Boticário, Dona do Lar, Precisa Sistematização e Tecnologia, AI Solutions, Três Cinco e Ariel, Ana do Agro, Gauchinho Multimarcas Agrícolas, Bressan Automóveis, o trio: Pescuma, Henrique e Claudinho, The coffee, Espaço Zeem e Face Doutor, que entenderam a necessidade e a finalidade do projeto.
O Projeto também teve apoio das embaixadoras: Sonia Botelho, Rose Piran e Idê Guimarães, como também da empresária Zilda Zompero que não mediu esforços para que o evento fosse realizado com a presença dos chapeleiros globais do Rio de Janeiro, Denis Linhares e Marcos Ricardo que fizeram uma instalação para a apreciação dos convidados e forneceram peças para compor os looks. O apoio logístico ficou por conta da Assembleia Legislativa do estado, através da Assembleia Social para assim entregar um evento magnifico para 700 pessoas e para que toda venda de convites fosse destinada as instituições escolhidas pelo produtor Edson Guilherme.