Na última segunda-feira, 11 de novembro, nas dependências do Espaço 44, a Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais- BPW Cuiabá promoveu o 1° Leilão Digital de Gado de Corte. Em uma noite repleta de emoção e significados, o leilão arrecadou mais de R$ 3.300.000 em apenas duas horas e meia, superando as expectativas.
Ao todo, foram leiloadas 1.300 cabeças de gado em um contexto desafiador, no qual muitos criadores hesitam em vender devido à alta nas cotações da arroba. No entanto, a determinação e a organização da BPW Cuiabá com a grande expertise da LF Leilões garantiram o sucesso do evento, que teve suas vendas concluídas duas horas antes do previsto.
A presidente da BPW Cuiabá, Rubia Ranzani bastante emocionada e feliz com o resultado elogiou principalmente o empenho da Coordenação do Agronegócios, que tem à frente Cleide Moreno,que também é coordenadora no comitê do segmento na BPW Brasil, e a CEO LF Leilões, Andrea Sawamura, que também pertence a ONG Feminina. Membros da sua diretoria, as vices presidentes Cleide Lima Franco, Neide Alves e a diretora segunda secretária, Veralice Valéria não estão integrando a comissão mas acompanharam o projeto com olhares atentos, e estavam no dia da abertura ajudando e comemorando juntas o êxito da ação.
O leilão que teve como inspiração o projeto que há quase de 25 anos é realizado pela BPW Campo Grande, refletindo no empoderamento feminino no agronegócios, se destacou, pelo seu formato digital inovador e a expertise da LF Leilões.
Andrea Sawamura, e sua equipe foram reconhecidas pela dedicação e expertise, contribuindo significativamente para o sucesso do evento. Andrea desde o início cuidou, com muita atenção do leilão que tem a chancela de uma das maiores organizações mundiais de mulheres de negócios e profissionais. Ela acompanhou o planejamento, não só como empresária da área, como também membro da Comissão do Agronegócios da BPW Cuiabá, atribuiu parte do sucesso a rede de contatos da sua empresa. Os convites foram encaminhados de forma estratégica.
Cleide Moreno que muito se empenhou com as membros da Comissão e que foi descrita como uma mulher extraordinária e dedicada, bebeu direto da fonte da BPW Campo Grande, a qual fez questão de citar na abertura dos trabalhos. Ela foi associada na capital do Grosso Grosso do Sul. Cleide tem as melhores expectativas de que em Cuiabá está se escrevendo uma história na área de leilões de gado também muito exitosa. Nas vésperas do jubileu de prata do projeto da BPW em Campo Grande, uma cria maravilhosa.
O fomento de parcerias que tem visão para investirem em projetos inovadores que visam a capacitação e a liderança feminina foi também notada com a gama de marcas de apoiadores e patrocinadores da primeira edição..
Sueli Batista fundadora da BPW Cuiabá que ocupa o Conselho Superior da organização em nível local e no Brasil estava radiante porque um dia sonhou com o momento que viveu naquela noite. Quando ela presidiu a organização, no inicio do milênio, fez uma tentativa de compartilhar o projeto do leilão, pois tinha uma comissão forte do agronegócios, e se encantou com a iniciativa da BPW Campo Grande, tendo participado inclusive de duas edições. Ela reconheceu o legado que está deixando a atual gestão e elogiou o empenho de forma muito emocionada. Para ela a visibilidade e influência das mulheres no setor terão um novo marco a partir do lançamento do projeto e de forma tão exitosa. Na sua visão a BPW Cuiabá segue comprometida em promover o desenvolvimento de lideranças femininas e em criar novas oportunidades para suas associadas e mercado.
O evento na avaliação de Sueli Batista não apenas mostrou a força feminina no agronegócios, mas também deixou uma mensagem clara de que a força e a determinação das mulheres podem transformar o mercado e abrir caminho para um futuro mais igualitário e próspero. Ela elogiou muito a presidente Rubia Ranzani pela determinação em fazer o que há muitos anos deveria ter feito, a coordenadora Cleide Moreno destacando-se a sensibilidade por não ser produtora rural e abraçar com tanto empenho o projeto, e tirou o chapéu para a CEO da LF Leilões, Andrea Sawamura. “Ela ingressou recentemente na BPW Cuiabá e já conquistou minha admiração, porque já demonstrou ter em sí o espírito de uma associada que tem o olhar sistêmico, olhando para seu negócio e colocando ao mesmo tempo sua visão de futuro para a organização que abraçou.
Tanto Sueli quanto Mariza Bazo que acompanha a BPW Cuiabá desde a fase embrionária se sentiram honradas por terem sido convidadas como conselheiras superiores da organização.
O êxito medido pelo sucesso financeiro e por ter atraído diversos patrocinadores e apoiadores que deixaram suas marcas na primeira edição, veio a comprovar, de que a ação se legítima com o caminho que só se segue caminhando verdadeiramente dentro da missão. Mariza também citou o legado que a gestão deixa com a iniciativa e que certamente será um projeto que dará muito resultado para a sustentabilidade da organização, que trabalha fortemente no voluntariado e tem muitos desafios e trabalhos reconhecidos na sociedade e que precisam ser mantidos.
Ver essa foto no Instagram
Criadoras participantes
Divulgação
A pecuarista Elenice Maria de Barros, uma das homenageadas, emoldurada por Rubia Ranzani e Andrea Sawamura
Participação das principais criadoras de gado, animais para cria, recria e engorda do Estado de Mato Grosso. Elas receberam Moção de Agradecimento.
1º. Maria Inês Rezende Telles - Fazenda 09 de Julho - Brasnorte, MT
2°. Raquel Castilho Peres Cabrera - Galu Agropecuária - Juscimeira, MT
3°. Elisandra Cunha - Fazenda M & J - Distrito da Guia, MT
4°. Jucilaine Aparecida da Silva - Fazenda JJ - Nossa Senhora do Livramento, MT
5°. Danielle Dias Souza - Fazenda Lagoa Azul - Santo Antônio de Leverger, MT
6°. Carolina Curvo Garcia Costa Pereira - Fazenda Porto Seguro - Cáceres, MT
7°. Tatiane Lira - Fazenda Tucura - Rosário Oeste, MT
8°. Rafaela Pereira Ferrari - Pecuária Nego Tô - Nova Marilândia, MT
9° Andrea Maria Santana - Fazenda Santa Fé - São José dos Quatro Marcos, MT
10°. Clarice Tozzo - Fazenda Bocaina - Jangada, MT
11° Renata Arana - Fazenda 2 R - Acorizal, MT
12° Ana Paula Haus - Fazenda Talisma - Jangada, MT
13° Benedita Rita de Aquino Nunes - Fazenda Toca das Coelhas - Pocone, MT
14°. Andréa Sawamura - Estância LF = Poconé, MT
15% Rosane Silveira Derquim - Fazenda Barreiro Grande - Santo Antônio de Leverger, MT
16°. Cleuza de Amorim dos Reis - Agropecuária Amorim - Rondonópolis, MT
17°. Elenice Marta de Barros - Estância e Haras Duda Agrodog - Cuiabá, MT
18°. Natany Sawamura Favaro - Rancho Texas - Rondonópolis,
PATROCINADORES LEILÃO
AGRO PRECUARIA RIBEIRÓPOLIS: @agropecuaria.ribeiropolis
SINUELO: @sinuelocuiaba
LF PEC PECUARIA PROFISSIONAL: confinamentolfpec
GALU AGROPECUARIA: @galuacgropecuaria
FASSIL: @grupofassil
GRUPO REZENDE: @gruporezendemt
GRUPO CIDADE VERDE: @tvcidadeverdemt
REDE CIDADE VERDE DE TELEVISÃO
COELHO E MACHADO AGROPECUARIA: @coelhoemachado
JENIFFER KELLY
AGRO FASSIL: @grupofassil
SICOOB: @sicoob
ELETRO FIOS: @eletrofios
GAZIN: @gazin
RR CONECT: @rrconectoficial
97,5 BAND FM: @bandfmprimaveradoleste
CANAL AGROPLUS: @canalagroplus
SICREDI: @sicredi