A primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, brilhou na 1ª edição do Cuiabá Fashion Week, realizada na última quinta-feira (28), no espaço VIP da Arena Pantanal. Como embaixadora do evento, idealizado pelo produtor de moda Édson Guilherme, Virginia uniu moda e solidariedade ao integrar o programa SER Família à programação, com a arrecadação de 2 litros de leite como ingresso solidário. As doações beneficiarão a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE-Cuiabá), que atende mais de 100 alunos.
Virginia Mendes e a empresária Idê Guimarães abriram a passarela em grande estilo. “É maravilhoso estar ao lado da minha mãezinha do coração; ela é um exemplo de vida para mim”, declarou a primeira-dama.
A proposta inovadora e social foi um sucesso. “A conexão foi incrível, pois o evento uniu moda, cultura e responsabilidade social. Foi uma parceria do programa SER Família com a Setasc, Secel, Governo do Estado, Senac e a iniciativa privada, e deu super certo. O Édson Guilherme sempre nos surpreende com o que há de melhor”, disse Virginia Mendes.
Doações e emoção no evento
Com uma programação que envolveu talk shows sobre os desafios do setor e desfiles de marcas renomadas, o evento também abriu espaço para a participação de alunos da APAE, tornando o momento ainda mais especial. “A proposta do ingresso social em prol dos alunos da APAE foi assertiva. Com certeza, as doações ajudarão a instituição. Precisamos de eventos que agreguem e ajudem as pessoas. Além disso, ver os alunos participando da programação foi emocionante”, destacou a primeira-dama.
Entre as marcas que desfilaram, nomes como John John, Maria Filó, Lança Perfume e Evolve Ecobrand apresentaram tendências para o alto verão 2024/2025. “Quem me conhece sabe o quanto aprecio a moda. Minha nota é 10 para as tendências do alto verão 2024/2025 das marcas que passaram pelas passarelas, com modelos lindos. Esse evento merece entrar para o calendário”, ressaltou Virginia Mendes.
Parcerias e apoio institucional
O produtor Édson Guilherme destacou a importância da presença de Virginia Mendes como embaixadora do evento. “Quando nossa embaixadora confirmou sua participação, ficamos muito felizes, pois ela tem um jeito especial de ser. Ela gosta das pessoas, se dedica às causas sociais e, graças a Deus, deu tudo certo. Este evento não é apenas uma vitrine de moda, mas uma oportunidade de conectar o público a uma causa nobre. E tudo isso tem a ver com a embaixadora Virginia Mendes”, afirmou.
O secretário de Cultura e Esporte, David Moura, reforçou o alinhamento do evento com as diretrizes do governo estadual: “Essa foi uma das missões que o governador Mauro Mendes nos deu: tornar os espaços da Arena vivos. Para mim, é uma honra participar dos eventos promovidos pelo Édson, ao lado da primeira-dama Virginia Mendes, que tem uma dedicação e uma vocação admirável pelo social.”
Um time de estrelas e autoridades
Além de Virginia Mendes, o time de madrinhas contou com empresárias e profissionais de destaque, como Idê Guimarães, Rose Piran, Flávia Curvo, Dra. Natasha Slhessarenko, Zilda Zompero e Sullege Suzuki. Também prestigiaram o evento autoridades estaduais, como o secretário da Sesp, coronel César Roveri, e sua esposa, Taís Roveri; o secretário-adjunto chefe da Casa Militar, Fernando Turbino, e sua esposa, Luana Turbino; e a secretária de Assistência Social, coronel Grasi Bugalho.
Com o sucesso da primeira edição, o Cuiabá Fashion Week consolida sua importância como um evento que vai além da moda, trazendo impacto social e cultural para Mato Grosso.