logomarca
Cuiabá, 14 de Setembro de 2024.

A | A

CRIADORA DE CONTEÚDO

Suspensão do Twitter no Brasil deixa influenciadora cuiabana sem renda e desamparada

Trabalhando como criadora de conteúdo desde 2014, Milena acumulou quase 400 mil seguidores na plataforma, que foi fundamental para que ela alcançasse sua independência

Folha do estado

 

Milena Carolina dos Santos, uma influenciadora digital cuiabana de 26 anos, enfrenta a incerteza de como manter sua independência financeira e a conexão com seu público, após a suspensão da plataforma X (antigo Twitter) no Brasil. Como muitos dos mais de 22 milhões de usuários brasileiros, Milena utilizava a rede social como uma ferramenta essencial para trabalho e interação, mas, no caso dela, a perda foi ainda mais profunda, pois afetou diretamente sua principal fonte de renda.

Trabalhando como criadora de conteúdo desde 2014, Milena acumulou quase 400 mil seguidores na plataforma, que foi fundamental para que ela alcançasse sua independência. 

 

Na plataforma, Milena compartilhava sua rotina como artista, discutia abertamente seu tratamento para depressão, e criava conteúdos humorísticos e opinativos. Com o aumento de sua base de seguidores, ela chamou a atenção de marcas nacionais e começou a realizar anúncios, o que se tornou sua principal fonte de renda. A suspensão da plataforma X, portanto, representa um golpe duro para a influenciadora, que agora busca novas maneiras de se reerguer.




Comente esta notícia