logomarca
Cuiabá, 13 de Junho de 2024.

A | A

Spirit Bar

SENSAÇÃO DE FÉRIAS PARA O ANO TODO

O Spirit Bar Dante tem vista para a quadra de beach tennis, a piscina e o bosque: um espaço privilegiado e valorizado pela arquiteta Gabriela Pires

Foto: Vinicius Ferzeli.

E706824C-81CC-4DD3-9C51-2C8F421C89C9.jpeg

 


Para servir a autêntica parrilla e drinks no Spirit Bar Dante, a arquiteta criou uma bancada orgânica. No piso especificou
Turim Off White AC, de 90x90cm, da Decortiles.  

Foto: Vinicius Ferzeli.

FED21C67-1DED-48A3-B95A-DE2216DE258E.jpeg

 


Na sala de estar, em tons neutros, tapetes, paredes, mesas e outros móveis harmonizam com o revestimento Turim Off White AC, de 90x90cm, da Decortiles. 

Conhecer o ambiente assinado pela arquiteta Gabriela Pires é uma experiência única. A ideia, segundo a profissional, era transmitir aos visitantes uma sensação de que estavam de férias. Por isso, tratou logo de agregar materiais e um conceito que indicasse leveza ao espaço de 350 m², distribuído em um bar com mesas para comportar as refeições do restaurante funcional, salão principal, estar, sala de jantar, banheiros e varandas externas.  

 

Em homenagem ao avô do proprietário do restaurante, o Spirit Bar foi batizado de Dante. O ambiente, ganhou o nome de “OBosque”, remente a um verdadeiro oásis no centro da cidade. 

Foto: Vinicius Ferzeli.

7461C48B-3813-4D36-8916-10443EB89537.jpeg

 


À esq., na sala de jantar, o acabamento do teto segue a mesma trama treliçada da divisória do ambiente. No piso, Turim Off White AC, de 90x90 cm, da Decortiles. À dir., na área externa, foi usado revestimento Sampa Off White EXT, de 120x120 cm, também da Decortiles. 

Para servir a autêntica parrilla e também drinks no Spirit Bar Dante, a arquiteta criou uma bancada orgânica que serve como ponto de partida para elementos pontuais aqui e ali, escolhidos na cor ocre que remetem ao fogo. Também optou por bases neutras para outros materiais, como o revestimento Turim Off White AC, de 90x90cm, da Decortiles, usado em todo o piso da área interna. Ainda em tons suaves, tapetes, paredes, mesas e outros móveis harmonizam com o revestimento especificado.

 

Na área externa, inspirada na vegetação dos Pampas – que faz lembrar a atmosfera interna -, a arquiteta Gabriela Pires posicionou vasos com capins plantados. Entre pedriscos em tons de marrom, formando um percurso em zigue-zague, natural e leve que indica o caminho do bosque, especificou o revestimento Sampa Off White EXT, de 120x120cm, da Decortiles. Na varanda, criou espaços diversos com características de bistrô. 

 

Sobre a Decortiles:

A Decortiles propõe uma nova maneira de olhar para a cerâmica. A marca é reflexo de toda brasilidade e orgulho de um produto único feito no Brasil. Unindo a necessidade de morar bem com o desejo de autoexpressão, a Decortiles cria produtos que respiram arte, moda e arquitetura. A paixão pelo design faz a marca ir muito além da decoração buscando observar os movimentos e as transformações do mundo. O resultado dessa busca constante são revestimentos exclusivos que combinam tecnologia com o resgate e a beleza do feito à mão, uma união que possibilita experiências além do universo material. Para saber mais sobre as soluções da Decortiles, acesse: decortiles.com e @decortiles.

 

DECORTILES

decortiles.com

@decortiles

 

GABRIELA PIRES ARQUITETURA

@gabrielapiresarquitetura

www.gabrielapires.arq.br

 

 




Comente esta notícia