logomarca
Cuiabá, 14 de Julho de 2024.

A | A

produtos naturais

 Ivete Sangalo e Daniel Cady agitam os corredores durante ativação nas feiras Bio Brazil e Naturaltech 

Casal cozinhou dois pratos durante ativação no estande da marca VeroBrodo, da qual o nutricionista é sócio 

Divulgação

handler (2).png

 

Daniel Cady, nutricionista e empresário, marcou presença na 18ª edição das feiras Bio Brazil Fair | Biofach e Naturaltech. Acompanhado da esposa, Ivete Sangalo, o casal promoveu um almoço agitado no estande da empresa VeroBrodo, marca de caldos prontos, 100% naturais e nutritivos. Ivete, que chegou ao evento usando uma tipoia no braço, foi muito assediada por sua condição, mas tranquilizou os fãs dizendo que estava tudo bem. “Não se preocupem, eu só fiz uma pequena cirurgia para retirar uma placa de titânio que tive de colocar quando me acidentei durante uma viagem. Na época, quebrei o pulso e tive de colocar essa plaquinha, mas eu não queria ficar com uma coisa estranha aqui em mim, estava me incomodando. Mas, agora tá tudo em paz, isso não vai me impedir de fazer absolutamente nada".

No estande da VeraBrodo, marca da qual Daniel é um dos sócios, o casal avisou que cada um iria preparar um prato. O nutricionista preparou um espaguete à bolonhesa, enquanto Ivete fez o prato que chama de sua especialidade: risoto de frango com ervilha. “Estamos preparando pratos aqui hoje que fazem parte da nossa rotina. Risoto é uma refeição que preparamos quando recebemos alguém em casa ou quando simplesmente queremos fazer algo juntos. Ivete gosta tanto de risoto de legumes com abobrinha, como de camarão, são os favoritos dela. Também preparamos muita massa juntos, ou à bolonhesa ou com camarão e molho branco”, afirmou Cady. “Além disso, a boa e velha comida baiana, como feijoada ou um cozido. São coisas que também gostamos de preparar”, completou o nutricionista.

Daniel revelou que a receita mais prática que gosta de preparar para família é a sopa, pois é um prato afetivo para ele. “Você pode pensar ‘nossa, mas um baiano gostar de sopa? Lá na Bahia é tão quente!’, mas é um prato que tem uma memória afetiva muito forte para mim. Fui criado com a rotina de comer sopa à noite, ou sopa com biju ou com torrada. Minha mãe e minha vó sempre prepararam muito esse prato quando eu era criança e meu maior desafio hoje em dia é tentar reunir minha família na mesa, para que meus filhos tenham a mesma experiência que eu tive no passado”, ressaltou. “Se eu precisasse escolher um único sabor de sopa, seria o caldo de legumes, porque ele atende todos os paladares: vegetarianos, veganos e onívoros. Lá em casa sempre faço uma sopa de abóbora, que nós plantamos no sítio. A família ama, porque é uma refeição nutritiva, saudável e afetiva”, completou Cady.

Além de massas, Daniel contou que o prato que Ivete mais gosta que o nutricionista prepare é churrasco. “Ivete é bem sertaneja, ela é de Juazeiro, semiárido da Bahia, então ela gosta muito de churrasco de carneiro e bode, principalmente de bode, pois é tradição de sua terra natal. O que eu faço é o seguinte: preparo o churrasco com a carne, mas acrescento alguns legumes para termos o equilíbrio, né? Asso pimentão, banana da terra, batata na brasa também e preparo uma farofinha que não pode faltar”, contou o empresário.

Na sequência, após a ativação no estande da marca, o nutricionista palestrou na Arena do Conhecimento sobre as principais tendências de consumo no mercado nutricional. “Nós sabemos que alimentos ultraprocessados são um risco à saúde. 79% dos chineses entre 50 e 65 anos reduziram o consumo desses alimentos e, surpreendentemente, 34% dos americanos se preocupam com o impacto deles em sua saúde. É importante substituirmos ultra por alimentos minimamente processados, por conta de sua saudabilidade, são tipos de alimentos que mais se assemelham a forma natural da comida. Não é à toa que alimentos minimamente processados são conhecidos como ‘comida de verdade’”.

O talk abordou também a importância de tomarmos decisões hoje, pensando no futuro. No Brasil, o índice de envelhecimento subiu de 30,7% para 55,2% em apenas 10 anos, é necessário realizarmos escolhas saudáveis, pois elas determinarão como iremos envelhecer. “Escolhas saudáveis não quer dizer que você nunca mais vai comer doce, eu mesmo como um pedacinho de chocolate quase todos os dias, mas com equilíbrio. Nós precisamos aprender a nos relacionarmos com a comida, ela não é nossa inimiga, muito pelo contrário, é o que nos mantém de pé, nos sustém e nos dá prazer”, afirmou o empresário. Para finalizar, Cady compartilhou com o público os produtos que são tendências no mercado nutricional: alimentos fitness, que alinham nutrição e performance; alimentos zero açúcar, pois mis de 10% da população adulta mundial tem diabetes e o Brasil ocupa a 6ª posição global em número total de casos; alimentos de baixa caloria, conhecidos como “light”, que alinha a meta de muitos brasileiros de emagrecer, mas através de uma forma mais saudável; alimentos funcionais, que saciam a fome e contribuem ativamente para o bem-estar do consumidor e, por fim, marcas que têm compromisso com sustentabilidade através de embalagens eco-friendly, cadeias de abastecimento éticas e fornecedores locais. “Planejar não é pensar no futuro, é pensar nas ações de hoje para construir o futuro”, ressaltou Cady.

 

Quando: de 12 a 15 de junho de 2024   

Horários: Dias 12 e 13, das 10h às 13h, exclusivo para profissionais B2B e B2P. Público em geral nestes dias somente a partir das 13h. Dias 14 e 15, das 10h às 20h, para todos os públicos.  

Local: Distrito Anhembi, Avenida Olavo Fontoura, 1209, São Paulo/SP  

Para mais informações sobre assuntos para a imprensa, entre em contato: francal@approach.com.br 

  

Sobre a Bio Brazil e Naturaltech

A Bio Brazil e Naturaltech são as maiores feiras de produtos orgânicos, naturais e saudáveis da América Latina. Realizadas anualmente, as feiras oferecem uma plataforma abrangente para empresas e profissionais do setor, promovendo a inovação, sustentabilidade e o bem-estar. Com uma variedade de exposições, palestras e atividades, a Bio Brazil e Naturaltech são eventos imperdíveis para todos os interessados em saúde, nutrição e sustentabilidade.  

    

Sobre a Francal 

Desde 1969, a Francal é sinônimo de negócios e pioneirismo. Com mais de cinco décadas de atuação, é uma das maiores e mais tradicionais promotoras de eventos do país, com capital 100% nacional. Os negócios originados pelos 13 eventos de seu portfólio movimentam a economia e contribuem para o desenvolvimento de todas as regiões do Brasil.   




Comente esta notícia