logomarca
Cuiabá, 21 de Junho de 2024.

A | A

organização

Como manter a casa limpa por mais tempo?

Entenda a importância de criar alguns hábitos diários para que a higienização do lar funcione de forma mais eficiente

Manter a casa limpa e organizada pode ser uma tarefa complicada para quem se divide entre trabalho, família e outras obrigações do dia a dia. Porém, bons hábitos de limpeza podem facilitar a rotina e ajudar na jornada contra problemas comuns encontrados nas residências, como poeira, insetos e acondicionamento incorreto do lixo, que podem causar problemas à saúde. 

Pensando nisso, Camila Shammah, gerente de produtos da Camesa, marca especializada em artigos de cama, mesa, banho e decoração, separou algumas dicas de como manter o ambiente sempre limpo e organizado.

Confira:  Sala e Quartos

Além da organização geral, é importante tirar um ou mais dias da semana para fazer a limpeza mais profunda nos quartos e sala. “Comece utilizando o aspirador de pó para retirar a sujeira do ambiente. Camas e sofá também precisam de atenção especial para não acumular ácaros e partículas de poeira, responsáveis por desencadear alergias. Busque trocar lençóis, fronhas, colchas e cobertores semanalmente e colocá-los para lavar. Não se esqueça de trocar e lavar também outros tecidos, como cortinas e tapetes”, pontua.  

Banheiro

O banheiro é um lugar que exige mais atenção, pois é o lugar propício para crescimento de grande quantidade de bactérias, já que é nesse cômodo que as pessoas fazem a higiene pessoal e realizam necessidades fisiológicas. Por isso, uma limpeza adequada faz toda a diferença. “O ideal é trocar a toalha de mão sempre que ficar molhada, o lixo também deve ser retirado a cada dois dias para evitar possíveis odores e proliferação de microrganismos. O chão também deve ser mantido limpo e seco, para afastar aquela sensação de ambiente sujo”, afirma.  Cozinha É fundamental ter atenção não apenas com o ambiente em si, mas também com os utensílios e com o lixo. “Evite ao máximo o acúmulo de louças na pia, pois o resto de comida que fica nos objetos pode acabar atraindo bichos e insetos, como baratas e moscas. Seque e guarde a louça no local apropriado após a lavagem. Farelos e restos de comida que acabam caindo pelo chão e mesa ao longo do dia e o lixo também devem ser recolhidos e retirados com frequência”, finaliza.  

 

Sobre a Camesa

Presente nos lares brasileiros há 40 anos, a Camesa é uma das empresas mais completas no que diz respeito às linhas de cama, mesa, banho e decor. Com produtos para todos os gostos e estilos, a marca figura entre as principais companhias do setor e se mantém atenta a todas as novidades e tendências do mercado, proporcionando, ao seu público, itens diversos e exclusivos nas mais variadas categorias. Para saber mais, acesse: Camesa

 

Siga a Camesa: @camesaoficial




Comente esta notícia