logomarca
Cuiabá, 21 de Junho de 2024.

A | A

Nova tecnologia

Coleção Espaço-Tempo: o maior lançamento de MDF da história da Guararapes

Entre os destaques, estão os padrões inspirados em painéis ripados e na marchetaria, inédito no mercado; confira as 19 novidades

A Guararapes apresenta a Coleção Espaço-Tempo: 19 novos padrões de MDF que extrapolam o tempo e desafiam os espaços. Será o maior lançamento da história da marca, que é referência nacional na produção de painéis de MDF. 

“Além de serem um marco na trajetória da Guararapes, esses lançamentos têm grande representatividade para o mercado de MDF. Investimos muito em pesquisa e tecnologia para oferecer aos arquitetos, designers, marceneiros e ao consumidor final, padrões inovadores”, comenta Humberto Oliveira, diretor Comercial e de Marketing da marca. 

 

Nova Linha Mageo
A nostálgica técnica artesanal da marchetaria foi a inspiração para o lançamento da nova Linha Mageo. Disponível nos padrões Mageo Imbuia, Mageo Mel e Mageo Carvalho, os painéis contam com uma nova textura exclusiva, sincronizada com as linhas dos desenhos em ambos os lados, para um efeito realista e sofisticado.

Da união de madeira e geometria, a linha Mageo garante praticidade a quem deseja incorporar técnicas manuais aos seus projetos.

 

Linha Madeiras do Brasil 
Na linha Madeiras do Brasil, o portfólio da Guararapes ganha a releitura de três padrões consagrados, agora com a estrutura de ripas: Curupixá Ripado, Tauari Ripado e Freijó Ripado. 

 

Estes painéis possuem a textura Deep Wood, que segue o sentido do desenho das ripas e garante mais realismo. 

 

Linha Colors 
A linha Colors ganha um abraço cromático com seis novos padrões de cores sólidas e textura superfosca, de toque quente e aveludado. Os padrões minimalistas são inspirações para projetos que buscam trazer sensações como conforto, aconchego e cura.
 
Azul Ardósia: tonalidade azul acinzentada para compor espaços tranquilos e serenos.
Cinza Perfeito: tonalidade neutra, de luminosidade intermediária e capaz de combinar com qualquer ambiente.
Erva Mate: com sua tonalidade verde escuro, perfeito para ambientes que exigem serenidade e elegância.
Mangue:  tom terroso e atemporal, proporcionando aconchego a qualquer ambiente.
Marula:  traz toda a leveza do bege com uma personalidade calma e de fácil utilização.
Terrino: tom castanho com um toque de cinza, que une sofisticação e versatilidade para ambientes atemporais.

 

Linha Metalic 
Inspirados nas texturas metálicas das caixas de som, assistentes virtuais e smart gadgets, esses cinco padrões de MDF trazem tonalidades contemporâneas, leve toque metalizado e uma nova textura exclusiva, a SoftSquare, com aspecto reticulado e brilho acetinado.
 
Aura: padrão levemente dourado com brilho acetinado.
Jaspe: combinação entre tom terroso e cobre.
Nua: tom neutro, natural e atemporal.
Platina: cinza metalizado com leve brilho.
Tecno:  associa o brilho do pigmento metalizado e uma trama estreita.

 

Linha Comfort 
Os padrões Tear e Gali, que também apresentam a nova textura SoftSquare, fazem conexão direta com tecidos clássicos, oferecendo tons neutros e atemporais que elevam a sensação de conforto.

 

Sobre a Guararapes 
A Guararapes é referência nacional na produção de painéis de MDF, e uma das maiores exportadoras de compensado da América Latina, presente em mais de 50 países. Com 39 anos de história, a companhia possui três unidades fabris localizadas em Caçador (SC), Santa Cecília (SC) e Palmas (PR), com capacidade anual de produção de mais de 600 mil m³ de MDF e 380 mil m³ de compensados. Entre os produtos comercializados estão MDFs decorativos, cru (standard), RUC (resistente a umidade e cupim), Áris (multirresistente à marcas de dedos, calor, raios solares e microrriscos), além de HDF e compensados estruturais e não-estruturais. Desde 2015, a marca utiliza no MDF decorativo a tecnologia exclusiva NanoxClean, que elimina bactérias, vírus e outros microrganismos das superfícies. Também conta com diversas certificações internacionais, como o selo FSC® – Forest Stewardship Council® (Conselho de Manejo Florestal) código de licença FSC-C041303, que destaca seu compromisso com um manejo florestal ambientalmente adequado, socialmente benéfico e economicamente viável. Saiba mais em www.guararapes.com.br.

 




Comente esta notícia