logomarca
Cuiabá, 13 de Junho de 2024.

A | A

Luxo

Altenburg Haus lança nova coleção com o tema de felicidade habitável

Sofisticação e exclusividade estão presentes na nova coleção da marca de luxo da empresa catarinense Altenburg.

A centenária Altenburg, maior fabricante de travesseiros da América Latina e uma das principais fabricantes de produtos de cama e banho do país, lança sua terceira coleção da marca Altenburg Haus, focada no mercado de luxo e com produtos com valor agregado e produzidos na Ásia. A coleção reforça o compromisso da empresa catarinense com a sustentabilidade, que tem como meta ampliar sua gama de produtos com atributos sustentáveis e zerar a emissão de carbono até 2030.

 

A terceira edição da coleção da Haus é composta por roupas de cama, banho e decoração, produzidas com tecidos e texturas diferenciadas e estampas exclusivas e tem como tema a felicidade de um lar aconchegante e a sustentabilidade e o bem-estar continuam sendo a inspiração para a nova campanha. A seda pura Mulberry, o bambu 300 fios, o cetim 600 fios, o linho e o algodão delicado estão presentes nesta coleção 2023 e a enriquecem com seus toques suaves dos acetinados, a rusticidade do linho, bordados e acabamentos artesanais. Os materiais são todos nobres, de origem natural e renovável. Com menor impacto ao meio ambiente e valor agregado à estética contemporânea, a nova coleção chega ao mercado com jogos de cama, colchas, almofadas, mantas, roupão, toalhas de banho, peças para banheiro, tapetes e cestos decorativos. Uma linha completa para compor a decoração da casa. A marca Haus integra o portfólio da empresa catarinense desde 2020, crescendo sua representatividade no faturamento da marca-mãe. Para a nova coleção a empresa projeta ampliar suas vendas e sua presença no mercado de luxo.

 

“Dormir em uma roupa de cama de seda Mulberry, além de ser sinônimo de luxo, é também um tratamento estético e de beleza. O autocuidado faz parte do bem-estar e começa nos detalhes, com uma boa noite de sono e produtos confortáveis. A nova coleção traz essa sensação com linhas que se coordenam em novas combinações de cores, texturas e acabamentos”, diz Guilherme Pereira de Souza, gestor da marca Altenburg Haus.

 

Quase 100% da linha de cama recebe o selo da OEKO-Tex, que é um dos rótulos mais conhecidos do mundo para têxteis testados para substâncias nocivas e é sinônimo de confiança e alta segurança do produto. Além das embalagens sustentáveis, a linha cama e banho da coleção 2023 da Altenburg Haus conta com artigos de fibras 100% naturais anti-odores e pré-lavados, onde os produtos passam por um processo de lavação que os tornam muito mais macios e resistentes. Esse processo impossibilita o encolhimento do produto e garante maior higienização.

 

A nova linha foi impulsionada pelo sucesso das duas coleções anteriores e tem o foco no aconchego do lar com cores neutras que combinam com qualquer tipo de decoração, aliando tendência, tecnologia e estilo. Além disso, o cetim 600 fios, o algodão, a seda pura Mulberry, o Chambray e a linha aromas são os destaques de 2023 da Altenburg Haus, que conta com mais de 100 produtos. A coleção chega ao mercado em março e os produtos podem ser adquiridos pelo portal de e-commerce da marca, nas suas 15 lojas próprias e em mais de 90 multimarcas em todo o país.

 

“Além de reforçar nosso posicionamento focado no bem-estar, a nova coleção Altenburg Haus traz o conceito de valorização do lar, com produtos diferenciados e de alta qualidade, além de estampas exclusivas e sofisticadas. As matérias-primas são respiráveis e se adequam a qualquer clima, o que é um grande ponto positivo dos produtos”, finaliza Tiago Altenburg, vice-presidente da marca.




Comente esta notícia