logomarca
Cuiabá, 13 de Junho de 2024.

Arte e Cultura Terça-feira, 28 de Novembro de 2023, 11:28 - A | A

Terça-feira, 28 de Novembro de 2023, 11h:28 - A | A

Medo

Quais são os quatro medos que nos impedem de viver?

Novo livro da Principium nos ajuda a identificar e compreender os medos que nos aprisionam

 

Divulgação

F4BCB947-FE08-4453-9305-4C4139A4B024.jpeg

 

"Os medos cotidianos ainda são muito mal compreendidos porque os psicólogos interessam-se sobretudo pelas fobias, ou seja, pelos medos irracionais e incontroláveis que surgem em situações sem perigo objetivo", diz Eudes Séméria, um dos psicólogos mais conceituados da França, em seu lançamento no Brasil pela Principium (Globo Livros) "Os quatro medos que nos impedem de viver".

Neste livro, o autor nos ensina como lidar com os principais temores que nos impedem de alcançar nossos objetivos: o medo de crescer e se assumir como um adulto funcional; o medo de se afirmar; o medo de se estabelecer e construir um sentido para vida; e o medo da solidão e de encerrar ciclos. É comum termos medos, mas precisamos entendê-los como parte da vida para que eles não nos paralisem de forma alguma.

Best-seller em vários países, essa obra esclarecedora e escrita de forma acessível e acolhedora nos ajuda a identificar e compreender os medos que nos aprisionam, além de oferecer ferramentas para nos libertarmos e vivermos uma vida mais leve e feliz.

 

Sobre o autor

Eudes Séméria é formado em sociologia pela Universidade Nice-Sophia Antipolis e em psicologia por Paris 8, onde também se tornou mestre em psicologia clínica, psicoterapia e psicopatologia. É um dos psicólogos mais reconhecidos da França, tendo dirigido documentários sobre saúde mental e escrito tanto artigos acadêmicos quanto obras para o público em geral.
 




Comente esta notícia