A editora Agir acaba de lançar Perdoar ou não perdoar? A coragem de dizer sim, a liberdade para dizer não, obra dos autores Janis Abrahms Spring e Michael Spring, agora disponível ao público brasileiro em uma edição cuidadosamente traduzida por Carolina Rodrigues. O livro, já um sucesso nos Estados Unidos, propõe uma reflexão profunda sobre um tema frequentemente visto como tabu: o perdão.
Neste livro, a psicóloga clínica Janis A. Spring fala sobre o complexo ato de perdoar, que todos enfrentam em algum momento da vida. Com uma abordagem sensível, o livro guia os leitores a superarem ofensas e a refletirem sobre a possibilidade de reconciliação com pessoas que os magoaram. Além disso, a autora também oferece suporte àqueles que infligiram dor, apresentando orientações sobre como buscar o perdão da pessoa machucada e de si mesmo.
Perdoar ou não perdoar? responde a perguntas fundamentais que frequentemente atormentam muitas pessoas, como: "posso me curar sem perdoar?", "como perdoar alguém que não se arrepende?" e "o que caracteriza um pedido de desculpas eficaz?". A obra combina reflexões profundas com estudos de caso, enriquecendo a leitura e facilitando a compreensão dos conceitos apresentados.
Janis Abrahms Spring, PhD, é amplamente reconhecida por seu trabalho com os temas confiança, intimidade e perdão. Com formação em psicologia clínica e mais de quatro décadas de experiência, ela também é autora de best-sellers como Depois do caso e Life with Pop. Michael Spring, por sua vez, traz sua experiência editorial, tendo atuado na grande editora John Wiley.
Sobre os autores:
Janis Abrahms Spring, PhD, é especialista em questões de confiança, intimidade e perdão. É bacharel em artes pela Universidade Brandeis, magna cum laude, e doutora em psicologia clínica pela Universidade de Connecticut. Além disso, fez seu treinamento de pós-graduação com Aaron Beck, o criador da terapia cognitivo-comportamental, no Centro de Terapia Cognitiva da Universidade da Pensilvânia. Atuou como supervisora clínica no Departamento de Psicologia da Universidade Yale e frequentemente aparece como especialista convidada em programas de TV e em jornais dos Estados Unidos. Vencedora do Prêmio de Contribuição Distinta à Prática da Psicologia da Connecticut Psychological Association, a drª Spring treina milhares de terapeutas todos os anos e é conhecida pela riqueza e originalidade de suas habilidades clínicas. Além de Perdoar ou não perdoar?, é autora do best-seller Depois do caso e de Life with Pop. Mora em Westport, Connecticut, e atende em seu consultório particular há mais de quatro décadas. Ela e seu marido, Michael Spring, têm quatro filhos e oito netos.
Michael Spring foi editor dos guias de viagem Frommer‘s, na editora John Wiley. É bacharel em artes pela Haverford College e mestre em literatura inglesa pela Universidade Columbia.