logomarca
Cuiabá, 20 de Maio de 2024.

Arte e Cultura Sexta-feira, 26 de Abril de 2024, 09:37 - A | A

Sexta-feira, 26 de Abril de 2024, 09h:37 - A | A

Gratuito

Letraria Cultural distribui 300 livros gratuitamente em estação de metrô da Cidade de São Paulo

Divulgação

inline.png

 

Na terça-feira, 23 de abril, em comemoração ao Dia Mundial do Livro, a Associação Letraria Cultural realizou uma emocionante iniciativa na estação de metrô Capão Redondo, localizada na Zona Sul de São Paulo, ao distribuir gratuitamente 300 exemplares de obras literárias diversas.

Entre os autores representados estavam nomes consagrados como Itamar Vieira Junior, Djamila Ribeiro, Gabriel García Marquez, Clarice Lispector, Thalita Rebouças e muitos outros. Desde clássicos até títulos contemporâneos, abrangendo gêneros como HQs, filosofia, romances e suspenses, a diversidade de enredos proporcionava opções para todos os tipos de leitores.

Os livros destinados ao público infantojuvenil foram especialmente selecionados e incluíam obras queridas como "O Menino Maluquinho", de Ziraldo, "O Saci", de Monteiro Lobato, e "Amoras", de Emicida, encantando as crianças e adolescentes que transitavam pelo local.

Desde o seu início em 2020, a Associação Letraria Cultural já distribuiu mais de oito mil livros em diversas regiões da cidade de São Paulo, cobrindo as zonas Norte, Sul, Leste e Oeste. Todas as obras distribuídas são recebidas como doações, refletindo o compromisso do grupo com a democratização do acesso à leitura.

Para acompanhar a agenda de eventos da Letraria e contribuir com doações, os interessados podem acessar o site www.letrariacultural.com.br ou seguir as redes sociais @letraria.cultural no Instagram e Facebook.




Comente esta notícia