logomarca
Cuiabá, 20 de Julho de 2024.

Arte e Cultura Terça-feira, 02 de Julho de 2024, 21:39 - A | A

Terça-feira, 02 de Julho de 2024, 21h:39 - A | A

VEJA PROGRAMAÇÃO

Festival CirandaMundo traz concertos e apresentações musicais em Cuiabá

Os espetáculos serão nos dias 02 a 05 de julho, no Sesc Arsenal e Teatro Zulmira Canavarros, em Cuiabá

 

Divulgação

IMG_2705.jpeg

 

 

Com concertos e apresentações musicais gratuitas para a população, o 2° Festival CirandaMundo começa nesta segunda-feira (01) e segue até 05 de julho, em Cuiabá. O evento é promovido pelo Governo de Mato Grosso e inclui, ainda, oficinas e palestras para estudantes e profissionais da música do Estado.  

A programação de desta segunda-feira começa às 19h com a abertura do evento na Casa de BemBem, no Centro de Cuiabá, sede do Instituto Ciranda. A partir de amanhã (02), durante todo o dia, ocorre a parte técnica (oficinas de instrumentos, palestras e ensaios), que são voltadas para os 320 estudantes e músicos inscritos no Festival.

Os espetáculos para a população serão à noite, no Sesc Arsenal e no Teatro Zulmira Canavarros, sempre às 20h. Nos dias 02 e 03 haverá apresentações dos professores do Festival e artistas convidados. Nas duas datas, os concertos ocorrem no Teatro do Sesc Arsenal, trazendo música contemporânea e popular brasileira, além de quinteto de cordas e de sopros.

Na quinta-feira (04) será a apresentação da Orquestra Primeira Ciranda, composta por alunos intermediários inscritos no Festival, junto com um grupo de percussão. O concerto será no Teatro Zulmira Canavarros. No mesmo local, a Orquestra Ciranda Mundo se apresenta ao público, na sexta-feira (05), encerrando o evento.

“Mesmo sendo um festival de orquestra sinfônica, onde geralmente os repertórios tradicionais são mais valorizados, vamos apresentar música contemporânea, música popular brasileira, jazz, baião, música eletrônica, música experimental e muito mais”, explica a diretora de desenvolvimento institucional do Instituto Ciranda, Jéssica Gubert.

O 2º Festival CirandaMundo é realizado pelo Instituto Ciranda, por meio do Edital Viver Cultura, da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso (Secel-MT). 

 A primeira edição foi realizada em 2021, via Edital Aldir Blanc, da Secel, com o objetivo de oferecer formação continuada a estudantes de música de Mato Grosso. Em função da pandemia, naquele ano, as apresentações e oficinas foram realizadas online.

Serviço | 2° Festival CirandaMundo

01.07 – Abertura oficial – 19h – Sede do Instituto Ciranda (Casa de Bembem, Centro de Cuiabá)

02 a 05.07 – Oficinas, ensaios, palestras – 8h às 17h

02.07 – 20h – Concerto de música contemporânea – Teatro do Sesc Arsenal. Entrada gratuita

03.07 – 20h – Concerto com professores do Festival – Teatro do Sesc Arsenal. Entrada gratuita

04.07 – 20h - Apresentação da orquestra pedagógica Primeira Ciranda e do grupo de percussão do Festival - Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros. Entrada: um brinquedo novo ou bem conservado

05.07 – 20h - Concerto da Orquestra CirandaMundo - Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros. Entrada: um brinquedo novo ou bem conservado

 

Mais informações:  www.even3.com.br/festivalcirandamundo/ e Instagram @festivalcirandamundo




Comente esta notícia