logomarca
Cuiabá, 15 de Julho de 2024.

Arte e Cultura Quarta-feira, 26 de Junho de 2024, 16:05 - A | A

Quarta-feira, 26 de Junho de 2024, 16h:05 - A | A

democracia

Exposição do Instituto Vladimir Herzog sobre 60 anos de resistência democrática no Brasil tem identidade visual do Estúdio Bijari

“Sobre Nós - 60 anos de resistência democrática no Brasil” é uma viagem pela história recente das lutas democráticas do país, que permite pensar no futuro da democracia brasileira

Divulgação

handler (2).jpg

 

Exposição “Sobre Nós - 60 anos de Democracia no Brasil” | Crédito: Bijari

 

A exposição Sobre Nós - 60 anos de resistência democrática no Brasil, do Instituto Vladimir Herzog em comemoração aos 15 anos de sua fundação, acontece a partir do dia 2 de julho na Cinemateca Brasileira, em São Paulo. Idealizada pelo Instituto, a iniciativa conta com o Estúdio Bijari, que desenvolveu a identidade visual da mostra. O público poderá visitar o espaço até o dia 22 de julho.

Com o marco dos 60 anos de resistência democrática no Brasil, a Sobre Nós foi pensada para que um dos períodos mais nefastos da história do país não caia no esquecimento. Através da junção de obras dos últimos 60 anos, a exposição relembra momentos importantes da resistência civil, da luta pelos direitos humanos e do ativismo social, pilares fundamentais das liberdades individuais e coletivas da democracia brasileira.

A identidade visual da mostra feita pelo Estúdio Bijari é inspirada no conceito “democracia sobre nós”, em que a ideia de democracia é representada por uma imagem jornalística, que interliga as palavras e conceitos da exposição. Sobre Nós tem, na base de seu projeto, que a arte é também um meio de expressão de ideias e posicionamentos diante de cenários políticos e sociais que afetam a sociedade brasileira. Assim, são apresentadas obras de dimensão política que, não apenas relembram o passado do Brasil, mas também permitem olhar para o futuro com novas alternativas e horizontes.

 

Serviço

Sobre Nós - 60 anos de resistência democrática no Brasil

Quando: 02 a 22 de julho, das 10h às 18h

Cinemateca Brasileira - Largo Senador Raul Cardoso, 207 - Vila Clementino, São Paulo - SP, 04021-070

 

Sobre o Bijari

Núcleo de criação em artes visuais e multimídia, o Bijari existe desde 1997 e possui um trabalho de pesquisa calcado na convergência entre arte, design e tecnologia. Tem como objeto de interesse narrativas, poéticas e conflitos que moldam e dão vida à paisagem urbana.




Comente esta notícia