logomarca
Cuiabá, 15 de Julho de 2024.

Arte e Cultura Quinta-feira, 23 de Maio de 2024, 15:59 - A | A

Quinta-feira, 23 de Maio de 2024, 15h:59 - A | A

obra infantil

"Aniversário da Porquinha Bailarina", de Manuela Dias, traz criatividade e imaginação

Obra é um dos lançamentos da Editora Voante, que acaba de chegar ao mercado

Divulgação

handler.png

 

A Editora Voante é novidade no mercado editorial, mas já tem obras encantadoras para compartilhar com o público leitor. Concebido durante a pandemia pelas mãos da premiada dramaturga Manuela Dias, o livro infantil "Aniversário da Porquinha Bailarina" nasceu de um processo artesanal envolvendo bonecos de argila e recortes de cartolina, trazendo à vida uma narrativa tão única quanto sua criação.

A história traz como protagonista a adorável porquinha que se prepara para comemorar seu aniversário com amigos. A trama se desenrola em torno dos preparativos e do grande dia, destacando-se pela maneira poética e original com que a Porquinha resolve dilemas comuns em festas, como decidir a quem dar o primeiro pedaço do bolo. A obra transmite mensagens sobre amizade, empatia e a importância de resolver problemas de maneira criativa.
 

"Aniversário da Porquinha Bailarina" mostra que, mesmo em períodos de isolamento e dificuldades, como os vividos durante a pandemia, é possível criar obras de arte que trazem alegria e cor aos dias mais cinzentos.

 

Divulgação

cc7f233ba7198d3d025a41dfc06ac01a.jpeg

 

Sobre a autora

Manuela Dias é baiana, estudou jornalismo e cinema. Foi indicada ao Emmy Internacional com a minissérie “Justiça” e com a novela “Amor de Mãe”, e venceu como melhor novela no Festival de Veneza, melhor minissérie no APCA, entre outros. Estreou na literatura em 2022 com o romance “Tilikum” e, em junho de 2023, lançou “Diário de Dona Lurdes”, um spin-off literário da novela “Amor de Mãe”.
 ‎   
 

Editora Voante

Mais que uma editora e menos do que uma editora, é uma experiência com livros que parte mais princípios do que de planos. Uma gota no intenso oceano do mundo editorial, que é feliz em ser miniatura e assim poder vagar livremente pelos mares. A VOANTE é porosa, interage com a sociedade, promove e aceita provocações da realidade e interage com ela, através de campanhas de incentivo a leitura e bolsas para primeiro livro.
 

 

Ficha técnica


Editora Voante

Texto e ilustrações: Manuela Dias

ISBN: 978-65-98093-1-3

Dimensões: 21 x 27,5 cm

Páginas: 36

Preço Sugerido: R$ 59,00

www.editoravoante.com.br




Comente esta notícia