logomarca
Cuiabá, 05 de Novembro de 2024.

Variedade Terça-feira, 19 de Março de 2024, 11:53 - A | A

Terça-feira, 19 de Março de 2024, 11h:53 - A | A

Inovação

VIVIX e Santa Luzia levam collab para a Expo Revestir em estande que tem vidros e espelhos como protagonistas

As marcas brasileiras de vidros planos e rodapés levam para o evento, de 19 a 22 de março, em São Paulo, o que há de mais atual em produtos, soluções e inovações para a arquitetura, design, decoração e construção civil

Divulgação

unnamed (85).jpg

 

O estande da Santa Luzia na Expo Revestir é a continuidade de parceria bem-sucedida com a Vivix Vidros Planos, ancorada na complementariedade e sinergia nos posicionamentos das duas marcas no mercado. No fim de 2023, foi anunciada a collab no desenvolvimento de rodapés e soluções sustentáveis para proteção e maior durabilidade dos espelhos e vidros pintados. Este ano será o 17º ano de presença da Santa Luzia na maior feira de revestimento e acabamentos para construção civil da América Latina, a Expo Revestir, que acontece de 19 a 22 de março de 2024, no São Paulo Expo.

O espaço da Santa Luzia, com 140 metros quadrados, utiliza mais de 50 m2 de vidros e espelhos da VIVIX em versões e funcionalidades diversas, proporcionando uma imersão sensorial no universo dos vidros e espelhos e todas as suas multifuncionalidades, “Revestimentos de paredes com vidros e espelhos são uma forte tendência na arquitetura. No nosso espaço da Expo Revestir, mostramos que a união dos produtos VIVIX e rodapés Santa Luzia é a maneira mais segura de garantir uma aplicação correta e durabilidade dos produtos e itens dos projetos. É uma parceria com combinação perfeita de marcas e atributos” Afirma Viviane Moscoso, gerente de produtos da VIVIX. Os produtos com os selos de qualidade Santa Luzia e VIVIX estão disponíveis em mais de 4 mil pontos de venda, abrangendo todos os estados brasileiros”.

Para a Expo Revestir, foram escolhidos os espelhos VIVIX Spelia no tom cinza, usado no revestimento das paredes, que traz entre seus atributos a capacidade de aumentar a sensação de amplitude, potencializa a iluminação, traz nobreza e elegância ao projeto e segue rigorosamente todas normas internacionais de segurança e sustentabilidade. Nas peças com aplicação até o piso foram utilizados os rodapés da linha NEO da Santa Luzia, que garantem a durabilidade e conservação dos espelhos.

O showroom foi pensado nos mínimos detalhes para evidenciar a importância na escolha dos produtos apropriados e da instalação correta dos vidros, com o uso dos rodapés, fundamentais na proteção contra impactos, contato com água e produtos de limpeza, garantindo a longevidade dos revestimentos, portas e divisórias. A estética e o design também são beneficiados pelos rodapés: a linha Neo é uma solução metálica que cria um efeito de ilusão de ótica, com aparência do espelho suspenso, agregando leveza ao projeto. Outro diferencial é que esse rodapé permite a aplicação da fita de LED, sem que ela tenha contato direto com o espelho, protegendo sua borda da iluminação.

 

Como os espelhos são sempre ponto de atração de fotos e olhares nesses ambientes, o espaço recebeu um exemplar no formato orgânico, com design exclusivo assinado pelo escritório Arquitecto Arquitetura. Os espelhos VIVIX tem chapas de grande proporção, com 3,30 x 2,40 metros, o que permite grande liberdade para os arquitetos definirem formas e dimensões. No estande também foi utilizado o vidro pintado para revestimento VIVIX Decora Preto, que é usado como revestimento da bancada, tirando partido do seu acabamento brilhoso, elegante e com superfície de fácil limpeza. O Vivix Decora, além do efeito estético que oferecetem ampla funcionalidade, podendo ser utilizado como lousa ou revestindo paredes.

 

A Santa Luzia aproveita o espaço do estande para expor seu mix de produtos, como linha completa de rodapés de todas as dimensões, guarnições, boiseries e revestimentos. Nesta edição também apresenta produtos inéditos, sem deixar de lado o protagonismo dos rodapés, consolidados no mercado. As grandes novidades de 2024 são a Coleção Nero e Coleção Sense, revestimentos versáteis e uma releitura dos tradicionais painéis ripados.

 

Expertises e qualidade que se complementam

Em uma ponta a Vivix Vidros Planos, empresa do centenário Grupo Cornélio Brennand e a única do setor com capital 100% nacional. E ao lado dela, a Santa Luzia, com mais de 80 anos de história, sendo pioneira no segmento em acabamentos de rodapé e revestimentos de poliestireno reciclado. A VIVIX é uma das mais modernas e sustentáveis fábricas de vidros planos do mundo e a única do país com capital 100% nacional e portfólio que inclui vidros planos incolores, coloridos, laminados, pintados, de proteção solar e espelhos, tendo como principal mercado os setores de construção civil e moveleiro.

A Santa Luzia é uma marca reconhecida por seu compromisso com a sustentabilidade. Fundada em 1942, a empresa ocupa o maior parque industrial moldureiro da América do Sul. Seus rodapés são fabricados a partir de poliestireno, 100% recicláveis, com a implementação eficaz da logística reversa. A qualidade dos produtos permite oferecer garantia de 10 anos contra o amarelamento das peças, resistência à água e imunidade ante pragas.

 

Sobre a Vivix Vidros Planos

A Vivix Vidros Planos é resultado de um investimento de mais de R$1 bilhão. A unidade fabril conta com uma usina própria de beneficiamento de matérias-primas, instalada no município de Pedras de Fogo (PB), sendo a única do setor no Brasil a possuir uma operação verticalizada. A capacidade de produção atual é de 900 toneladas/dia, com uma área construída de 90 mil m² e utiliza tecnologia inédita no país, a L.E.M. (Low Energy Melter). Ela permite um processo mais eficiente do ponto de vista energético e redução da emissão de gases de efeito estufa.

A fábrica da VIVIX utiliza a tecnologia Pick on Fly, onde robôs fazem o empilhamento de 10 mil chapas de vidros por dia sem a necessidade de parada na linha e conseguem erguer até 450 quilos, contribuindo para uma maior eficiência. Hoje, a empresa produz as linhas VIVIX (vidros incolores); VIVIX Colora (vidros coloridos); VIVIX Lamina (vidros laminados de segurança); VIVIX Spelia (espelhos); VIVIX Performa (vidros de proteção solar); e Vivix Decora (vidros pintados). Seus principais clientes são as indústrias da construção civil e moveleira.

Há preocupação constante com a gestão dos resíduos de processo (cacos de vidro) que são reutilizados na produção de novas chapas, além da captação da água das chuvas para utilização nas etapas de fabricação. O tratamento dos efluentes gerados na unidade e seu reuso contínuo contribuem para tornar o método eco eficiente. A água tratada retorna novamente para o processo e para irrigação das áreas verdes, criando um ciclo sistemático que evita o descarte de efluentes em rios ou córregos. Além disso, prioriza-se outras práticas sustentáveis, como a implantação de usina fotovoltaica que começará a operar no início de 2024 e que suprirá 100% do consumo de energia da fábrica.

 

Sobre a Santa Luzia

A Santa Luzia tem um processo de fabril 100% circular, 96% da sua produção é derivada de materiais reciclados. A empresa catarinense recicla quase 800 toneladas de resíduos por mês, por meio de parcerias com empresas e cooperativas locais, promovendo a economia circular. A capacidade de produção atinge cerca de 1 milhão de metros de rodapés e revestimentos em poliestireno ao mês. Além disso, a empresa tem investido no mercado internacional, exportando atualmente na faixa de 10% da sua manufatura para países como Estados Unidos, Japão, Dubai, Argentina, Uruguai e Chile, solidificando a posição de líder no setor.

 

Expo Revestir – Com uma história de 20 anos e consolidada entre as três maiores feiras do segmento no mundo, a Expo Revestir é o principal ponto de encontro dos profissionais de revendas, construtoras, arquitetura e design de interiores. Maior evento do setor na América Latina, a próxima edição da Expo Revestir acontece de 19 a 22 de março de 2024, no pavilhão São Paulo Expo, como o primeiro grande evento de negócios do calendário nacional da construção. Ocupando uma área de 65 mil metros quadrados, o evento reunirá público profissional altamente qualificado em torno das principais tendências e inovações dos universos de design, tecnologia e sustentabilidade.




Comente esta notícia