logomarca
Cuiabá, 13 de Junho de 2024.

Variedade Quarta-feira, 05 de Junho de 2024, 17:09 - A | A

Quarta-feira, 05 de Junho de 2024, 17h:09 - A | A

comper

Troco Solidário Comper beneficia Lar dos Idosos São Vicente de Paulo de Várzea Grande

Por Mariza Bazo

Divulgação

WhatsApp Image 2024-06-05 at 16.57.33.jpeg

 

O Lar dos Idosos São Vicente de Paulo de Várzea Grande será a instituição beneficiada com o Troco Solidário, referente aos meses de junho a agosto. O anúncio foi feito durante a solenidade de entrega do cheque simbólico, que ocorreu nesta terça-feira, no Comper do CPA1 para o Grupo de Siriri Flor de Atalaia no valor de R$29.291,49, referente às doações arrecadas nos meses de março e abril.
A coordenadora de Relacionamento com o Cliente do Comper Lídia Pachori contou que cada instituição participante do Troco Solidário é contemplada com as doações referentes a dois meses, porém as doações do mês de maio foram destinadas para o Rio Grande do Sul, pela tragédia que assolou o estado. e a cada R$1,00 doado, o Grupo Pereira, que dentre suas bandeiras está o Comper, dobrou o valor. “Foi uma ação emergencial para o RS, e para a instituição local não ser prejudicada nós ampliamos as doações, deste período, para três meses, e assim todos que tanto necessitam serão beneficiados”, enfatizou.
A integrante da diretoria Leonilsa da Silva Martins disse que todos da instituição estão felizes com a participação no Troco Solidário, ainda mais neste período especial que será de três meses. Ela disse que conta com a solidariedade da população de Cuiabá e Várzea Grande para bater o record das doações. “O valor o Troco Solidário será utilizado para iniciar a construção da lavanderia e também para as despesas diárias que são inúmeras”, ressaltou.
O Lar dos Idosos São Vicente de Paulo, de Várzea Grande abriga atualmente 65 idosos resgatados de situação de vulnerabilidade social. No local os idosos têm todas as refeições diárias, assistente social, atendimento médico, psicológico, fisioterapia, dentre outros.

Divulgação

WhatsApp Image 2024-06-05 at 16.57.33 (1).jpeg

 


O vice-presidente do Grupo Siriri Flor de Atalaia Vitor Alessandro agradeceu ao Comper e aos clientes pela doação recebida e contou que o valor será investido para iniciar o sonho, ou seja, a construção do ’Quintal’ do grupo. “O projeto visa manter viva nossa cultura, nossa dança e transmitir também para as novas gerações, pois nosso lema é - Quintal que Canta Floresce”, finalizou.
Vale lembrar que o Troco Solidário existe há 16 anos, visa desenvolver cidadania e responsabilidade social, viabilizando recursos financeiros à entidades filantrópicas que participam do Troco Solidário. O total arrecadado com essas doações nas lojas é repassado integralmente à instituição beneficiada.

Sobre o Grupo Pereira:
Fundado em 1962, na cidade de Itajaí, em Santa Catarina, o Grupo Pereira completou 61 anos de história em 2023. Atualmente, conta com mais de 19 mil funcionários nos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Santa Catarina, São Paulo, Rio Grande do Sul e no Distrito Federal.

O Grupo Pereira tem 119 unidades de negócio, incluindo 31 lojas da rede de supermercados Comper, 58 lojas do Fort Atacadista (atacarejo), três filiais do Atacado Bate Forte (atacadista de distribuição), 19 lojas SempreFort (varejo farmacêutico), um Broker – distribuidor oficial da Nestlé -, 5 agências de viagens e 2 postos de combustível. Além disso, o Grupo Pereira completa seu ecossistema de soluções ao incluir o braço logístico Perlog e os serviços financeiros da Vuon, que inclui o private label Vuon Card, com mais de 1 milhão cartões emitidos, além de gift cards, seguros e assistência odontológica.

O Grupo Pereira é o primeiro varejista brasileiro a ser contemplado com o selo CAFE (Certified Age Friendly Employer), concedido pelo norte-americano Age Friendly Institute a empresas que promovem a contratação e retenção de funcionários 50+.

Com a missão de oferecer uma experiência de compra positiva por meio da excelência no relacionamento com clientes, fornecedores e funcionários, o Grupo Pereira também contribui para a sociedade por meio de diferentes programas socioambientais.






Comente esta notícia