logomarca
Cuiabá, 14 de Julho de 2024.

Variedade Quarta-feira, 21 de Fevereiro de 2024, 11:56 - A | A

Quarta-feira, 21 de Fevereiro de 2024, 11h:56 - A | A

imóveis novos

Sorriso (MT) registra cinco novos empreendimentos imobiliários a cada dia em 2023

Levantamento de mercado mostra que imóveis novos têm ganhado a preferência dos sorrisenses por oferecer mais segurança e qualidade de vida.

Divulgação

thumb__600_0_0_0_auto.jpg

 

Os sorrisenses estão buscando cada vez mais, por imóveis novos e prontos para morar, ao invés dos tradicionais usados. O perfil de consumo cada vez mais evidente reflete, inclusive, na quantidade de lançamentos imobiliários efetivados ao longo de 2023. Segundo dados da Secretaria de Cidade da Prefeitura de Sorriso, cerca de 1.957 alvarás para novos empreendimentos imobiliários foram registrados no ano passado, o que representa cerca de cinco lançamentos a cada dia.

De acordo com o CEO da Foco Empreendimentos, Tiago Borba, um dos fatores que tem feito a procura por imóveis novos aumentar é o fato de eles apresentarem arquiteturas e padrões de acabamento cada vez mais atualizados com as tendências de mercado.

“Além disso, no caso de empreendimentos residenciais, por exemplo, a crença de ser o primeiro residente oficial na casa, sabendo que ele [o comprador] será a pessoa que realmente vai inaugurar o imóvel, também é um fator que conta muito na hora de decidir”, afirma o especialista.

Este perfil de consumo tem se intensificado. Um exemplo desse crescimento é que, segundo dados da Foco Empreendimentos, só em 2023, o percentual de imóveis residenciais novos e prontos para morar negociados em Sorriso, corresponderam a aproximadamente 70% do total de todas as transações ao longo do último ano.

Segurança e Qualidade de Vida são cruciais

Tiago ressalta ainda, que a busca cada vez mais incessante por segurança e qualidade de vida são alguns dos fatores que têm norteado os consumidores a procurarem imóveis novos.

“Tantos os sorrisenses, quanto as pessoas que vêm de fora da cidade e do Estado para trabalhar – o que tem sido bastante comum nos últimos anos –, estão se preocupando em morar bem e melhor, de uma forma mais aconchegante, mas sobretudo, segura”, declara Tiago.

Tendência deve continuar crescente para 2024

O especialista em negócios imobiliários na capital brasileira do agronegócio acredita que a procura [principalmente] por segurança deve continuar orientando, de maneira ainda mais evidente e significativa, o consumidor. Segundo ele, isso pode favorecer, inclusive, a busca por imóveis em condomínios e em empreendimentos "abertos", mas que possuírem uma boa localização, além de rondas de segurança, câmeras e centrais de monitoramento.

Ele lembra que o fato de a cidade estar crescendo em ritmo acelerado, tem feito com que esses aspectos [segurança e qualidade de vida] se tornem fundamentais para uma tomada de decisão.

“Acredito que nesse ano, esses imóveis novos em loteamentos abertos que possuem toda essa infraestrutura de segurança, assim como casas e apartamentos dentro de condomínios, continuem sendo a preferência na hora de escolher um imóvel”, finaliza Tiago.

 




Comente esta notícia