logomarca
Cuiabá, 20 de Julho de 2024.

Variedade Segunda-feira, 29 de Abril de 2024, 11:26 - A | A

Segunda-feira, 29 de Abril de 2024, 11h:26 - A | A

EDUCAÇÃO

Programas educacionais e laboratórios móveis de empresa do Amazonas são destaque na maior feira de educação da América Latina

Divulgação

Divulgação (5).jpeg

 

Milhares de pessoas conheceram os mais de 15 programas educacionais criados pela Innyx, durante a maior feira de Inovação e Tecnologia para Educação na América Latina, a Bett Brasil, realizada nesta semana, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Líder nacional em produtos e serviços voltados para uma educação com mais tecnologia e inovação, a Innyx marcou presença na Bett Brasil, apresentou seus laboratórios móveis de ciências e robótica, que são sucesso por onde passam; os games com elementos regionalizados, de acordo com cada região do país; jogos de tabuleiros; entre outros.

Um dos destaques do estande foi a realização de palestras com convidados nacionais. Primeiro foi o trio do projeto “Ciência em Show”, no dia 24 de abril, com duas palestras abordando sobre ciência de forma descomplicada, com experimentos na prática e muita interação com o público.

O grupo, do Instituto de Física da Universidade de São Paulo (USP), é formado por Ana Teresa Ralston, Daniel Angelo e Gerson Julião, todos fazem parte do Instituto de Física da Universidade de São Paulo (USP).

        “A gente faz há muitos anos programas de abrangência nacional, levando a ciência de forma descomplicada para a população em geral. Já temos 25 anos de estrada e sabemos que temos um papel importante na TV brasileira, principalmente fazendo com que os alunos se interessem cada vez mais por ciência”, comenta Daniel Angelo.

Ele revelou que a aproximação com a Innyx surgiu com a apresentação do laboratório móvel “Caminhos da Ciência”, desenvolvido pela empresa e que garante facilidade de transporte e um ensino mais interativo, com experimentos de ciências na prática dentro da sala de aula.

        “O laboratório móvel é interessante para as escolas que não têm a possibilidade de ter um laboratório fixo. A ciência tem que ser praticada. Química, física e biologia, que no ensino fundamental leva o nome de ciências, tem que ter experimentos. Muita gente passa pela escola e até pelo ensino médio, e não faz um experimento (de ciências). Isso é uma pena, porque o estudante tem que ter contato, mesmo que seja com experimentos simples”, disse.

        No dia seguinte, 25 de abril, o palestrante do estande da Innyx foi Sérgio Sacani, youtuber, apresentador do canal Ciência Sem Fim e dono do blog Space Today. Ele reuniu dezenas de pessoas em frente ao estande abordando de forma direta, de fácil entendimento e com um pouco de humor sobre astronomia, geologia, as principais novidades científicas e outros temas.

“Também quero agradecer o convite da Innyx. Eventos como esses são fundamentais, porque educação e ciências são a base de tudo isso. Estar aqui compartilhando as ideias e ouvindo perguntas, de diferentes áreas e idades, e um público querendo ‘consumir’ esse conteúdo, é sensacional. Temos que ter mais eventos como esses para disseminar o quanto mais”, comenta Sérgio.

        Já o fundador da Innyx, Adler Ismerim, disse que participar da Bett Brasil é uma vitrine de oportunidade para as soluções criadas pela empresa. “Ampliamos nosso portfólio e estamos trazendo todos os produtos aqui para apresentar para o público em geral. O nosso principal legado e propósito é levar a educação da melhor forma, e fazer com que o aluno se engaje cada vez mais pelo estudo. A gente usa a tecnologia para fazer esse engajamento e facilitar ainda mais a vida do aluno. Para que ele tenha um estímulo para estudar e transformar a vida dele, porque só a educação que transforma”, comenta Adler.

Alguns dos programas apresentados pela Innyx são:

Konectar.me - Sistema de ensino desenvolvido para o aperfeiçoamento integral dos estudantes da educação básica, com diferentes trilhas de conhecimento para cada componente curricular.

Plural + - Plataforma de ensino digital com tudo o que você precisa para ensinar online.

Konecta Emoções - Programa educacional voltado para o desenvolvimento da inteligência emocional em estudantes da educação infantil e ensino fundamental I.

Maker Zone - Laboratório móvel que proporciona uma experiência da sala de robótica para uma aprendizagem divertida em qualquer lugar. Possui máquina de impressão 3D e outros elementos para criação de protótipos de robótica.

Maker In Box - Promove a cultura maker em um formato pocket com experimentos para sala de aula, aprendizagem por projetos, desafios e formação para professores, plataforma de ensino digital com apoio educacional, entre outros.

Caminhos da Ciência - Laboratório móvel que leva para a sala de aula as práticas experimentais de maneira completa para dinamizar o ensino de ciências. Tem televisão, elementos para fazer experimentos de ciências, microscópio, sistema autônomo de energia e água, e outros diferenciais.

 




Comente esta notícia