Já na segunda fase do projeto Mundo Melhor Mulheres, promovido pela marca Mundo do Enxoval, em parceria com a Casa José Coltro, o trabalho de conclusão do curso teve como mote a campanha do Mês das Mães. As alunas do projeto foram responsáveis pela criação do key visual da campanha, celebrando o poder feminino das mães solo, divulgados em toda a comunicação digital e vitrine das lojas físicas.
Projeto Mundo Melhor Mulheres
De olho nos números alarmantes de mulheres que vivem a maternidade solo no Brasil, tendo o Estado de São Paulo liderando o ranking da pesquisa, com 20 mil crianças registradas só com o nome da mãe, segundo os Cartórios de Registro Civil de São Paulo, a empresa Mundo do Enxoval segue com o segundo ano do programa Mundo Melhor Mulheres.
Lançado em 2023, em colaboração com a Casa José Coltro, no bairro do Capão Redondo, o programa estendeu o curso de marketing e design para mulheres já participantes do projeto, da Casa José Coltro e de bordado e costura para as famílias que fazem parte da comunidade.
“Trouxemos profissionais do mercado que deram uma mentoria especial, não somente para as participantes do curso, mas também para todos os alunos da Casa José Coltro”, explica Marina Kadooka, head de marketing da Mundo do Enxoval.
Contando sobre a evolução das participantes do projeto e a jornada de cada uma delas, a empresa produziu minidocumentários, exibidos nas redes sociais da marca e da ONG, além de fotos para campanhas, como no Dia das Mulheres e concluindo agora, com o Dia das Mães.
“O objetivo é que essas mulheres estejam preparadas para investirem em seu próprio negócio, com todo o embasamento técnico e expertise para criarem a própria identidade visual, podendo empreender ou ter sucesso profissional em qualquer empresa do mercado”, conclui Marina.
Resultado do sucesso do projeto iniciado em 2023, a empresa contratou esse ano, duas participantes do projeto; uma para trabalhar na fábrica e outra no departamento de marketing.
Mundo do Enxoval
Casa José Coltro