logomarca
Cuiabá, 19 de Julho de 2024.

Variedade Segunda-feira, 20 de Maio de 2024, 10:51 - A | A

Segunda-feira, 20 de Maio de 2024, 10h:51 - A | A

SOS

Giftaid lança campanha "SOS Rio Grande do Sul" para auxiliar vítimas das enchentes

Com iniciativa própria, plataforma se compromete a dobrar cada real arrecadado para ajudar o RS

Divulgação

9b0f0c040c2a2d47dd86a48a829a3907.jpeg

 

O GiftAid, uma plataforma online inovadora dedicada à promoção de impacto social positivo, lança uma campanha emergencial denominada "SOS Rio Grande do Sul" para ajudar as comunidades afetadas pelas recentes enchentes no estado. Diante da grave situação enfrentada pelo Rio Grande do Sul e com o intuito de contribuir com o esforço de assistência e reconstrução, o GiftAid está mobilizando recursos para arrecadar doações para iniciativas parceiras, incluindo a Ação da Cidadania, o Instituto Alok, a Atitude Fraterna, o Grad e a Mulher em Construção.

Segundo Vivian Barreira, idealizadora do GiftAid, cada uma dessas instituições desempenha um papel fundamental na prestação de assistência emergencial, resgate de animais e reconstrução das áreas afetadas. “Nós queremos aumentar o impacto das contribuições maximizando o apoio financeiro disponível para auxiliar as vítimas das enchentes. Por isso, a cada 1 real doado, o GiftAid dobrará a doação, acrescentando 1 real adicional- limitado ao teto de R$50.000,00. Essa medida visa não somente mobilizar recursos, mas incentivar a solidariedade por meio dessa iniciativa”, explica.

Para participar, Vivian destaca que os doadores precisam acessar o site da campanha , escolher uma ou mais iniciativas, montar o carinho de doações e contribuir via pix, boleto ou cartão de crédito. Ao final da campanha, o GiftAid se compromete a prestar contas detalhadas aos doadores, garantindo transparência e responsabilidade na gestão dos recursos doados. “Sabemos que estamos passando por uma emergência. Mas temos a certeza de que é possível fazer além: queremos ser facilitadores da prática de doação todos os dias, incentivando a substituição de presentes físicos ou brindes corporativos por doações em dinheiro para instituições do terceiro setor”, ressalta.

Vivian lembra que a missão do Giftaid é fomentar a cultura de doação no Brasil, se tornando uma ferramenta confiável para a captação de recursos para causas sociais e ambientais importantes no país. “Queremos não apenas facilitar o ato de doação através de presentes, mas promover uma cultura efetiva de responsabilidade social e sustentabilidade no Brasil”, comenta. Lançado ano passado, o GiftAid já conta com aproximadamente 40 ONGs cadastradas, que versam sobre diversas causas, de diferentes portes e estruturas e já contabilizou mais de 820 doadores. Recentemente, o negócio de impacto social recebeu um aporte de um fundo de investimento, com o objetivo de fortalecer ainda mais a missão do GiftAid, impulsionando o reconhecimento da plataforma no mercado brasileiro.

 

Sobre o GiftAid:

O GiftAid é uma plataforma online inovadora que ressignifica e questiona o ato de presentear, transformando-o em uma oportunidade para gerar impacto social positivo. Fundada por Vivian Barreira, a empresa oferece uma solução única para empresas e indivíduos que desejam celebrar ocasiões especiais de maneira significativa, substituindo presentes físicos ou brindes corporativos por doações, em dinheiro, para instituições do terceiro setor. Com uma curadoria cuidadosa de ONGs parceiras e um sistema de pagamento integrado, o GiftAid captura para doação recursos que não seriam destinados para esse propósito (mas sim para presentes e/ou brindes corporativos de baixo significado), criando uma oportunidade para ressignificar o hábito de presentear e ajudando a fomentar a cultura de doação no Brasil. Para mais informações, visite Link 




Comente esta notícia