logomarca
Cuiabá, 15 de Julho de 2024.

Variedade Segunda-feira, 19 de Fevereiro de 2024, 16:55 - A | A

Segunda-feira, 19 de Fevereiro de 2024, 16h:55 - A | A

inclusão

Filme ‘Masha e o Urso: Diversão em Dobro’ é exibido, neste sábado, com sessão adaptada para pessoas com espectro autista

Divulgação

Foto Divulgação 3.jpeg

 

A rede de cinema Cine Araújo, localizada no Shopping Manaus ViaNorte, realizará uma sessão de cinema inclusiva às pessoas com espectro autista, neste sábado, dia 17 de fevereiro, às 13h. O filme que será exibido é o lançamento ‘Masha e o Urso: Diversão em Dobro’, longa é baseado na popular série animada homônima.

Pessoas que vivenciam o Transtorno do Espectro Autista têm uma sensibilidade particular a sons intensos e luzes fortes, podendo sentir desconforto em ambientes que consideram diferentes. Com isso em mente, o cinema oferecerá sessões adaptadas, com volume reduzido, temperatura mantida a um mínimo de 22°C, iluminação ambiente, portas abertas para facilitar a circulação e uma exibição livre de propagandas e trailers.

“A rede Cine Araújo vem realizando sessões como estas todos os meses, com o objetivo de trazer inclusão para um momento de lazer focando, principalmente, em crianças e adolescentes. Por conta do Transtorno Autista, essas pessoas sentiriam desconforto ao frequentar uma sala de cinema convencional. Apoiamos e incentivamos ações como essas, pois o shopping é um espaço para garantir a diversão de todos”, comentou o gerente de Marketing do Shopping Manaus ViaNorte, Vinicius Teixeira.

No filme "Masha e o Urso: Diversão em Dobro", somos levados a uma encantadora narrativa em que Masha, no inverno, descobre a existência de doze novos amigos, os mágicos representantes dos Doze Meses do ano. Aquilo que ela acreditava ser apenas um conto de fadas torna-se uma emocionante realidade. Estabelecendo uma amizade especial com Janeiro, o Sr. do Gelo, Masha se lança em uma jornada surpreendente com o objetivo de salvar as férias e transformá-las em momentos verdadeiramente inesquecíveis. Este filme é uma adaptação da popular série russa 'Masha e o Urso’.

 

Sobre

Administrado pela Alqia, antiga Saphyr Shopping Centers, o Shopping Manaus ViaNorte reúne tudo em um só lugar. Com mais de 60 mil m², o centro de compras abriga mais de 70 lojas, incluindo grandes marcas como Havan, Riachuelo, Chili Beans, Info Store e Cacau Show.

Dispondo de localização estratégica na Zona Norte da cidade, o centro de compras recebe mais de 550 mil pessoas todos os meses e possui parceria direta com o Instituto Mãos que Criam Artes, uma organização que desenvolve eventos e ações de assistência para mulheres acometidas de câncer e pessoas em situação de vulnerabilidade social. Saiba mais em www.shoppingmanausvianorte.com.br.




Comente esta notícia