logomarca
Cuiabá, 14 de Julho de 2024.

Variedade Quinta-feira, 04 de Julho de 2024, 20:34 - A | A

Quinta-feira, 04 de Julho de 2024, 20h:34 - A | A

Opção sustentável

Férias: Brinquedos sustentáveis se tornam uma opção para afastar as crianças das telas

 

IMG_2831.jpeg

 

Com o avanço constante da tecnologia, tornou-se comum ver crianças usando dispositivos com telas durante horas. Essa realidade se agrava durante períodos de férias, como no mês de julho, quando os pequenos ficam ociosos por mais tempo e os pais acabam optando por entretê-los com tablets, celulares ou videogames.

Um estudo conduzido pelo Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br), ligado ao Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br), apontou que, em 24% dos casos, o primeiro acesso à internet aconteceu antes dos seis anos de idade. Este dado representa um risco, pois, segundo especialistas, essa faixa etária deveria ter pouco contato com tecnologia para que seu cérebro se desenvolva da melhor forma.

Os especialistas apontam que o ideal é que as crianças se envolvam em atividades lúdicas, como correr em parques, desenhar, dançar, pular corda e criar suas próprias histórias a partir de brinquedos que estimulem a imaginação.

Para incentivar os pequenos e suas famílias a passarem mais tempo juntos e longe das telas, a marca “Eu Amo Papelão”, do Grupo Mazurky, apresenta uma linha de brinquedos sustentáveis, feitos 100% de papelão ondulado. O catálogo inclui, entre outros itens, casinhas, castelos, carros, aviões, navios e foguetes, nos quais a criança pode adentrar, além da possibilidade de serem montados e desmontados a qualquer momento, e transportados para todos os lugares.

Com tintas, canetas e lápis coloridos, a imaginação e a criatividade entram em ação, proporcionando à criança a oportunidade de tornar seu brinquedo totalmente singular.

“Acredito que não devemos impedir completamente o acesso às telas e tecnologias, já que nossas crianças vivem em um mundo repleto desses aparelhos. Contudo, podemos nos empenhar para que elas tenham o maior contato possível com outras atividades, para que criem seu repertório de mundo e consigam escolher conscientemente quando usar equipamentos eletrônicos”, ressalta o diretor do Grupo Mazurky, Eduardo Mazurkyewistz.

Todo esse processo envolvendo a montagem e pintura, mais do que diversão, traz diversos benefícios ao desenvolvimento infantil, como trabalhar o raciocínio lógico e a coordenação motora, além de auxiliar na construção da confiança e da segurança. Quando feito junto aos pais, ainda fortalece o vínculo familiar.

“A intenção da marca é entregar uma experiência única para crianças e adultos, promovendo momentos de descoberta, interação e conexão com brincadeiras que respeitam e estimulam o desenvolvimento da personalidade de cada criança”, explica Mazurkyewistz.

 

Sobre a Eu Amo Papelão — A Eu Amo Papelão traz a proposta de brinquedos nos quais adultos e crianças possam brincar juntos, aliando diversão e criatividade, proporcionando momentos felizes em família, através do papelão, com, ainda, mais um propósito: o da sustentabilidade. Conheça mais em loja.euamopapelao.com.br.

 

Sobre o Grupo Mazurky — Há mais de uma década no mercado, a Mazurky é uma empresa especializada em soluções em papelão ondulado, como caixas de papelão, displays, PDVs (pontos de venda) e projetos especiais. Localizada em Mauá, ao lado do Rodoanel, na região do ABC Paulista, a organização investe em tecnologia de ponta, com equipamentos de última geração e alta capacidade para a produção de embalagens em todos os tamanhos e formatos, podendo ser produzidas desde o Kraft pesado ao papelão reciclado.




Comente esta notícia