logomarca
Cuiabá, 21 de Junho de 2024.

Variedade Quinta-feira, 28 de Dezembro de 2023, 12:58 - A | A

Quinta-feira, 28 de Dezembro de 2023, 12h:58 - A | A

Falecimento

DEIXARAM LEGADO: Artistas que nos deixaram em 2023

Reprodução

Reprodução

 


Em 2023, o Brasil e o mundo lamentaram a perda de personalidades marcantes. O campo jornalístico despediu-se da inestimável contribuição de Glória Maria; na esfera televisiva e teatral, despediu-se o riso cativante e a atuação singular de Aracy Balabanian; a música disse adeus à irreverência de Rita Lee, enquanto o cinema lamentou a ausência de Michael Gambon... O portal LeoDias recorda alguns dos renomados que partiram.

A renomada jornalista Glória Maria, figura de destaque na história da TV brasileira e do jornalismo, faleceu em fevereiro. Diagnosticada com câncer de pulmão em 2019, ela passou por um tratamento bem-sucedido com imunoterapia, mas posteriormente enfrentou metástase no cérebro. Com uma carreira de cinco décadas, Glória visitou mais de 100 países em suas reportagens, entrevistando líderes mundiais e celebridades como Michael Jackson e Madonna.

A rainha do rock e uma das maiores cantoras e compositoras da música brasileira, Rita Lee, nos deixou aos 75 anos em maio. Diagnosticada com câncer de pulmão em 2021, ela vinha enfrentando a doença com tratamentos.

Marcante como Cassandra de "Sai de Baixo" e Filomena de "A Próxima Vítima", a atriz Aracy Balabanian faleceu aos 83 anos, no Rio de Janeiro, em agosto, vítima de complicações de um câncer.

A apresentadora Palmira Onofre, conhecida como Vovó Palmirinha, partiu aos 91 anos em maio.

Em agosto, perdemos MC Marcinho, um dos grandes nomes do funk no Brasil e um dos criadores do melody, aos 45 anos, devido a problemas cardíacos.

A cantora americana Tina Turner, considerada a rainha do rock 'n' roll, nos deixou aos 83 anos em maio, após uma longa doença. "What’s Love Got to Do with It", "The Best" e "We Don’t Need Another Hero" são alguns de seus sucessos.

O ator americano Matthew Perry, eternamente conhecido como Chandler de "Friends", faleceu aos 54 anos em sua residência, em Los Angeles, em outubro.

A atriz Léa Garcia, referência no teatro, cinema e televisão brasileiros, nos deixou aos 90 anos, vítima de infarto, em agosto.

Ícone da música americana, Tony Bennett, aos 96 anos, faleceu em julho após ser diagnosticado com Alzheimer em 2016.

O ator Michael Gambon, o segundo a interpretar Dumbledore nos filmes de "Harry Potter", partiu aos 82 anos em setembro, após oito filmes da franquia.

A ex-jogadora Walewska Moreira de Oliveira, campeã olímpica com a seleção de vôlei nos Jogos de Pequim em 2008, faleceu aos 43 anos ao cair do 17º andar de seu prédio.

O cartunista Paulo Caruso, aos 73 anos, nos deixou em março, após uma batalha contra o câncer no intestino descoberto em 2017. Participante do programa "Roda Viva" desde 1987, Caruso deixou seu legado.

Com informações do Terra Brasil Notícias




Comente esta notícia