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Cuiabá, 15 de Julho de 2024.

Variedade Quarta-feira, 12 de Junho de 2024, 10:10 - A | A

Quarta-feira, 12 de Junho de 2024, 10h:10 - A | A

peças únicas

Cris Porto Uma referência no segmento de joias

Designer de alta joalheria brasileira, natural de Uberlândia, estado de Minas Gerais, a joalheira Cris Porto é conhecida por oferecer aos clientes peças únicas e personalizadas.

Divulgação

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Dedicada ao trabalho com joias há 39 anos, Cris Porto iniciou sua trajetória como ourives e, na mesma época, se graduou em Artes Plásticas na Universidade Federal de Uberlândia.
Em anos de joalheria, Cris Porto conquistou reconhecimentos, como o Prêmio de Beers, sendo selecionada entre os cem melhores designers de jóias das Américas, e o International Pearl Design Contest, considerado o Oscar da Joalheria no Japão. Além disso, expôs suas joias em diferentes lugares ao redor do mundo, como no Museu do Louvre, em Paris, na Galeria Mikimoto, em Tóquio e em 3 edições da maior feira de joias do mundo, a Baselworld, na Suíça.
Inspirada pela história da arte e pela natureza, Cris traduz suas paixões em jóias que carregam uma estética refinada combinada a soluções inteligentes e engenhosidades que multiplicam as possibilidades de cada peça.
Em 2019, inaugurou o Espaço Cris Porto, em São Paulo, um ambiente cheio de beleza e criatividade, cercado por um mix de obras, de antigas à contemporâneas, que reflete a paixão da designer pelo universo das artes. No local, busca trazer um atendimento ainda mais exclusivo e personalizado. Com seu formato de joalheria boutique, Cris desenvolve joias com design autoral em um processo de criação totalmente artesanal em busca do ajuste perfeito para cada cliente. Do desenho à lapidação, produção, cravação, até o acabamento, cada joia leva, pelo menos, 60 dias para ser finalizada.

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Em 2022, a marca atravessou o Atlântico levando as criações de Cris Porto a uma das vitrines mais exclusivas do mundo, do Ritz de Paris, com venda na concept store do hotel.
Como próximos passos, a designer deseja expandir o nome da marca principalmente no Brasil e alcançar pontos estratégicos internacionais, além de aumentar a capacidade de produção sem perder a qualidade e acabamento das peças.




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