logomarca
Cuiabá, 18 de Julho de 2024.

Variedade Sexta-feira, 08 de Março de 2024, 12:12 - A | A

Sexta-feira, 08 de Março de 2024, 12h:12 - A | A

Homenagem BPW

BPW Cuiabá realiza Cerimônia das Velas com homenagens

Por Mariza Bazo

3a0c5380-e939-43e6-acc1-a65712a6a3a3.jpeg

Divulgação


Um ato de homenagens, emoção, ritualístico que reverencia as mulheres, pelo seu dia, através da luz. A Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais- BPW Cuiabá realiza no dia 8 de março, às 20h00, no Buffet RE9, a sua maior solenidade de homenagens para personalidades do universo feminino que contribuem com ações relevantes para a sociedade, nas áreas empresariais, profissionais e públicas. Trata-se da Cerimônia das Velas, criada em 1938 pela fundadora da BPW Internacional, Lena Madesin Phillips e que acontece em todos os continentes, aproximadamente 100 países onde a BPW está presente. Este ano 12 mulheres serão homenageadas na Cerimônia e uma durante a entrega do Mérito BPW Cuiabá, a mais alta condecoração da organização. O evento integra as ações do 22º Março é Mulher.

A Cerimônia das Velas é sempre cheia de emoção e através das luzes das velas que são acesas pelas homenageadas a BPW mostra além da sua história, enfatizando onde foi criada, como se expandiu pelo mundo, mas também os esforços das mulheres com suas ações positivas, na busca de soluções inovadoras, com esforço e comprometimento, buscando um mundo melhor para a humanidade.

Divulgação

b731fe17-0eb1-4631-b48a-c84778aa1cda.jpeg

 

Serão acesas 12 velas, sendo que as homenageadas acenderão cada uma de uma cor com a representatividade que se destacará na oportunidade. Membros da diretoria e associadas da BPW Cuiabá serão as condutoras das homenageadas até a mesa das velas, sempre impecavelmente organizadas. A única vela que fica em posição mais alta é a que lembra a BPW Internacional. Todas as homenageadas tem um vasto curriculum e contribuem efetivamente para uma sociedade mais justa e igualitária, através das atividades desenvolvidas nos mais diversos segmentos, sejam como empresárias, profissionais, gestoras em áreas públicas e privadas, ou voluntárias.

A Presidente da BPW Cuiabá Rubia Ranzani disse que é um momento representativo.  "A Cerimônia das Velas aponta que toda mulher tem sua luz própria, e ao acender cada vela ilumina ao seu redor e juntas promovem maior luminosidade, sem perder ou diminuir sua própria luz” enfatizou. Ela disse também que é um momento emocionante e de  reflexão.

Durante a Cerimônia das Velas haverá também a homenagem para apenas uma mulher com o Mérito BPW Cuiabá, foi criado no ano de 2002 na gestão da jornalista Sueli Batista, e caminha lado a lado com as edições de sucesso do Março é Mulher. 

O evento conta os patrocinadores: Sicoob União MT/MS, GWM – Canopus Veículos, Sicredi, Marcos Estofados, Construtora São Benedito, Cleide Imóveis, Moda Verão, RR Conect e  Valeria Cardoso & Xokk.

Apoios: Rede de Hotéis Mato Grosso, Secretaria Municipal de Cultura, Sebrae, TV Cidade Verde, Perrengue MT, Portal Rosa Choque, Bela Flor,  Studio Press Comunicação, ALMT Dep. Eduardo Botelho, Programa Sávio Pereira, Vereador Rodrigo Arruda Sá, Maridilza Designer de Interiores, BPW Chapada dos Guimarães, Lebrinha, Medina air ballon, Arqui Eventos, Roberta Coelho- Marketing Digital, Nikaia e RR Mary Kay.

 

Serviço:

O que: Cerimônia das Velas,

Quando: Dia 8 de março – sexta-feira

Horário: 20h

Onde: Buffet RE9 ( Rua Las Vegas 382 Jardim Califórnia Cuiabá MT)




Comente esta notícia