O baiano Kaique Brito, aos 18 anos, está no elenco do longa “Sem Coração”, que estreia no 80º Festival Internacional de Cinema de Veneza. Dirigido por Nara Normande e Tião, o longa é o único filme brasileiro selecionado para a edição 2023 e vai concorrer na mostra Horizontes entre 30 de agosto e 9 de setembro. Na trama, Kaique interpreta Binho, um jovem gay de uma vila de pescadores em Alagoas, que vive importantes dilemas para entender o seu lugar no mundo.
“Esse é o meu primeiro trabalho no cinema e não consigo descrever o quão feliz eu estou! Participar da história de Nara e Tião é uma honra e foi uma das melhores experiências que já tive. Mal posso esperar para o pessoal conhecer essa obra incrível e seguir investindo cada vez mais na minha carreira como ator”, conta Kaique.
Kaique iniciou sua carreira pública aos 14 anos quando se popularizou na internet ao dublar vídeos curtos e provocar conversas sobre política e meio-ambiente no Twitter e TikTok. Ele já contabiliza sucessos como a série em áudio Depois que tudo mudou (2023) e como host do podcast "Pega Essa Ref" (2021-2022), ambos da Globoplay.