logomarca
Cuiabá, 15 de Maio de 2025.

Variedade Terça-feira, 02 de Agosto de 2016, 16:36 - A | A

Terça-feira, 02 de Agosto de 2016, 16h:36 - A | A

Relacionamento

Aplicativos favorecem experiências sexuais

Sexóloga dá dicas para quem quer aderir à prática do sexo casual, utilizando sites e aplicativos de relacionamento.

Raquel Garcia

Hoje está cada vez maisfácil encontrar pessoas que tenham um afair ou um crush. A internet facilita muito, hoje em dia, encontrar pessoas que tenham a mesma afinidade, especialmente através de meios virtuais. Por isso, as pessoas apostam nos aplicativos e sites de relacionamentos para conhecer e fazer novos contatos. Muitas vezes o que se procura nesses apps não são pessoas para passar o resto da vida e sim uma companhia boa para passar a noite e, quem sabe, deixar rolar alguma coisa.

É por isso que o número de usuários cadastrados nos sites e apkscresce dia após dia. O C-date (www.c-date.com.br), site de relacionamento voltado para encontros casuais, já conta com mais de 5milhões de usuários brasileiros e é um dos locais ideais para encontrar um parceiroseja para conhecer, se encontrar, curtir um fim de semana ou até mesmo um sexo casual.

Osencontros podem ser desde um jantar, um bom filme no cinema, uma peça de teatro ou até mesmo no motel. Quando o assunto é preferência de lugares para praticar sexo, por exemplo, uma pesquisa do C-date revelou que 37,89% de seus usuárioscurtem transar no carro mesmo.

Segundo a sexóloga do site C-date, Carla Cecarello, essas fantasias podem contribuir para uma vida sexual mais saudável. Ela explica que investir em um encontro casual para curtir um dia especial, como o aniversário ou para realizar fantasias também pode ser interessante. Mas, para que isso ocorra de forma tranquila, é preciso trocar experiências e verificar se ambos compartilham dos mesmos gostos e desejos.

O site de encontros casuais C-date, como exemplo, oferece as ferramentas para que as pessoas possam fazê-lo sem nenhum preconceito ou pré-conceitos, permitindo saber um pouco mais do parceiro ou parceira antes de decidir ir para o encontro que pode terminar em sexo casual.  “Só transe com quem te faça bem e com quem você tenha vontade!”, completa Carla. Por isso, as ferramentas disponibilizadas no site permitem que os usuários possam se conhecer virtualmente antes de sair para o encontro. Além disso, as recomendações são sempre fundamentais como jamais marcar encontro em lugares isolados, avisar sempre um conhecido ou pessoa de confiança onde e com quem estará, bem como não fazer sexo sem proteção.

Sobre o C-date

Fundado em 2008, o C-date foi o primeiro site de encontros casuais da Europa. Atualmente está presente em 35 países e tem mais de 4 milhões de usuários no Brasil sendo 51% do sexo feminino e 49% masculino. Todos os dias mais de 20 mil novos membros - homens e mulheres - se inscrevem no C-date. O perfil dos usuários é composto por pessoas com idade entre 30 e 50 anos e que procuram viver aventuras sem compromisso, de forma elegante.




Comente esta notícia